Esta edição do Semana Motor1.com está recheada de segredos quentíssimos da Volkswagen. Já temos detalhes impressionantes sobre o sucesso do Gol. Enquanto isso, o novo T-Cross 2024 será bem mais europeu e o projeto da picape Tarok, intermediária e rival de Fiat Toro e Chevrolet Montana, recebeu sinal verde.

Além disso, o mistério IM LS6 mostrou tudo o que os chineses são capazes em termos de tecnologia. Mais detalhes do Honda ZR-V apareceram perto de seu lançamento, incluindo expectativa de preço e consumo. Já a Chery quer trazer mais três de suas marcas para o Brasil e deixar a CAOA de lado. Por último, a Toyota anunciou uma parceria inusitada com a BYD.

Volkswagen Yeh Concept 2024

Volkswagen Yeh Concept 2024

VW Yeh: o sucessor do Gol

O Motor1.com Brasil apurou com exclusividade que o Volkswagen Yeh será um conceito de SUV que se tornará o sucessor do Gol. Ele será global e deve ser apresentado em breve. Equipado com uma motorização híbrida, o Yeh será construído na plataforma MQB-A00, que é uma versão simplificada da MQB-A0 do Polo. Este novo veículo apresenta um visual inovador, segundo quem o viu, com uma dianteira distinta e lanternas traseiras inovadoras. No entanto, ainda não há uma data de lançamento confirmada, mas especula-se que possa chegar ao mercado em 2025. 

Volkswagen T-Cross 2024

Novo VW T-Cross será mais europeu

O Volkswagen T-Cross passará por uma reestilização, trazendo um visual mais próximo à versão europeia. Isso inclui um novo para-choque, uma grade frontal reestilizada com um filete de LED interligando os faróis e lanternas traseiras com uma nova assinatura luminosa em LED. O interior também será aprimorado, com materiais de maior qualidade e uma central multimídia mais destacada no console central. Em relação à mecânica, os motores 1.0 turbo 200TSI e 1.4 turbo 250TSI, juntamente com o câmbio automático de 6 marchas, devem ser mantidos. O novo T-Cross está programado para chegar em 2024 apenas, mas já como linha 2025.

Volkswagen Tarok - Salão de Frankfurt

Picape Tarok volta aos planos da Volkswagen

A Volkswagen revivirá o projeto da Tarok, uma picape intermediária que foi apresentada como conceito em 2018, mas atrasou por conta da pandemia. A Tarok é planejada para concorrer com modelos como a Fiat Toro e a Chevrolet Montana. A produção da Tarok não ocorrerá na Argentina, devido à alta demanda pela produção da Amarok. Embora detalhes específicos sobre a plataforma ainda sejam desconhecidos, é provável que a Tarok seja baseada na arquitetura do T-Cross, assim como a Chevrolet usou a base do Tracker para criar a Montana. A produção da Tarok está pode começar em 2025.

EM LS6

O misterioso IM LS6

O SUV chinês IM LS6, que poucos conhecem, apresenta um interior impressionante, com uma tela de mais de quarenta polegadas, dividida entre um painel de instrumentos digital e uma tela de multimídia. Ele oferece mais de 797 cv de potência e é totalmente elétrico, alcançando uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, com uma autonomia de mais de 700 km. O preço é surpreendentemente acessível pelo que entrega, sendo inferior a R$ 207.000.

omoda-e5---suv-eletrico-sera-lancado-no-brasil

Chery trará 3 novas marcas ao Brasil sem CAOA

A Chery confirmou o lançamento de três novas marcas para o mercado brasileiro: Omoda, Exeed e Jaecoo. Essas marcas operarão independentemente, sem a participação da CAOA, que controla a marca Chery no Brasil. Cada marca tem sua proposta, desde versões mais refinadas de modelos Chery até SUVs com design moderno e modelos de luxo. A Chery planeja abrir 40 lojas no Brasil no próximo ano para vender essas novas marcas.

toyota bz3 seda eletrico

Toyota terá elétrico com componentes BYD

A Toyota adiantou seu cronograma global de lançamentos e adiantou que lançará o sedã bZ3, parte da família de veículos elétricos Beyond Zero (bZ), no mercado chinês em 2024. O bZ3, com um comprimento de 4,72 metros, maior que o Corolla, usará o motor, as baterias e o módulo de controle da empresa chinesa BYD. A autonomia esperada é de cerca de 600 km.

Honda ZR-V (Argentina)

Mais informações do Honda ZR-V

O Honda ZR-V, previsto para breve no Brasil, deve ocupar o espaço deixado pelo antigo Civic, que agora é mais caro e híbrido. A versão de entrada do ZR-V terá um preço semelhante ao de um HR-V completamente equipado, ou cerca de R$ 190 mil. Ele será importado do México e a Honda está comprometida em oferecer volume e preços competitivos. O ZR-V utilizará um motor 2.0 a gasolina em conjunto com um câmbio CVT automático, com um consumo estimado de 10,2 km/l em ciclo urbano e 12,6 km/l em uso rodoviário.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com