Falta pouco para o principal lançamento da Honda em 2023. O ZR-V, um SUV que tem a árdua missão de substituir o Civic como um modelo médio de volume, começa a ser distribuído nos concessionários para o lançamento ainda em outubro. E neste novo flagra, a etiqueta de consumo do novo SUV aparece.

Publicado pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram, as imagens mostram o Honda ZR-V em uma cegonha para a distribuição das primeiras unidades aos concessionários. Dá para ver que o SUV terá cores como vermelho e o verde/cinza, além dos básicos preto, prata e branco, além da opção de interior em couro claro. 

 

A etiqueta do Conpet confirma que o Honda ZR-V terá motor 2.0 aspirado, a gasolina, com câmbio CVT, o mesmo conjunto que já o equipa no México que, por lá, tem duplo comando, sem injeção direta, e que tem 157 cv e 18,8 kgfm de torque. Pela regulamentação brasileira, o ZR-V registrou 10,2 km/litro na cidade, 12,1 km/litro na estrada e 122 g/km de emissão. Ficou com nota A em emissões, C em consumo geral e C na sua categoria. 

Segundo executivos da Honda, o ZR-V terá "preço competitivo" e volume para emplacar, mesmo importado do México. Segundo Anacleto, serão 3.000 unidades este ano distribuídas entre os meses restantes. Como referência, o Jeep Compass emplacou 4.415 unidades em setembro, seguido pelo Toyota Corolla Cross com 2.996 unidades. O lançamento acontece ainda em outubro, já com unidades nas concessionárias para test-drive e entregas imediatas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com