A Volkswagen do Brasil começa a oferecer, sem alardes, nova versão do Polo no mercado nacional. Batizada de Sense, a exemplo do que já acontece com o T-Cross, a novidade se diferencia pela oferta do câmbio automático no acabamento de entrada do hatchback. O preço sugerido é de R$ 99.990 - valor que coloca o modelo entre os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil.
Na lista de equipamentos de série, o modelo acompanha a versão de entrada 1.0 TSI com transmissão manual. Dessa forma, oferece quatro airbags, controle de tração e estabilidade, faróis em LED, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento, ar-condicionado (incluindo saída para o banco traseiro), volante com ajuste de altura e profundidade e chave presencial.
Completam o pacote vidros elétricos nas quatro portas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, retrovisor com comandos elétricos, central multimídia Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de som no volante, calotas de 15 polegadas, sistema start-stop, piloto automático, tomadas tipo USB-C, direção elétrica, entre outros.
Sob o capô, o conhecido motor 1.0 TSI desenvolve 116 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol, além de 109 cv com gasolina . A transmissão é automática de 6 marchas. Segundo dados oficiais, o Polo Sense AT 2024 acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. O consumo divulgado é de 12,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, além de 8,7 km/l e 10,8 km/l com etanol, respectivamente.
No configurador online, o Polo Sense AT está disponível nas cores metálicas Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Prata Sirius, além das sólidas Branco Cristal e Preto Ninja. Curiosamente, não há custos adicionais pelas tonalidades.
Fonte: Auto+
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop