Mercedes-Benz GLA 2024 chega ao Brasil com visual renovado por R$ 369.900
Portfólio é composto pelas versões GLA 200 AMG Line e AMG GLA 35 4MATIC
Além do GLB 2024, já apresentado, a Mercedes-Benz realiza nesta quarta-feira (18) no Brasil o lançamento do GLA 2024. Apresentado no mercado europeu no início do ano, o modelo chega ao país com motorização híbrido-leve e visual levemente retocado. O portfólio é composto pelas versões GLA 200 AMG Line e AMG GLA 35 4MATIC, cujos preços são de R$ 369.900 e R$ 539.900, respectivamente.
No visual, o GLA 2024 acompanha o irmão GLB e recebe na nova gama para-choque dianteiro mais robusto e grade levemente redesenhada, bem como faróis e lanternas com nova assinatura luminosa em LEDs. No caso do GLA 200 AMG Line, a Mercedes-Benz destaca elementos como para-choques e rodas AMG (20 polegadas), assentos esportivos e acabamentos com visual de fibra de carbono.
Mercedes-Benz GLA 2024 - Brasil
No interior, destaque para o painel com duas telas de 10,25 polegadas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O GLA 2024 também adota a versão mais recente da MBUX, inteligência artificial da marca aplicada às centrais multimídia, e novidades como conexão sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto, porta USB-C adicional e todas as portas USB agora iluminadas.
Os sistemas de assistência à segurança receberam atualizações, sendo o assistente de manutenção de faixa agora controlado de forma ainda mais precisa pelo controle de direção ativo.
Sob o capô, o GLA 200 AMG Line tem motor 1.3 turbo com sistema híbrido-leve associado e potência de 163 cv (dependendo da situação, o sistema elétrico fornece 14 cv adicionais). O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e máxima de 210 km/h.
AMG GLA 35 4MATIC
Já o AMG GLA 35 4MATIC tem motor 2.0 turbo com 306 cv, tração nas quatro rodas e câmbio automatizado de 8 marchas. Adicionalmente, o motor a combustão é equipado com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia que atua como um híbrido leve, proporcionando potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração. Os números de fábrica indicam aceleração em 5,2 segundos e máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
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