A Toyota levará importantes atrações para a edição deste ano do Salão de Tóquio, no Japão, e pouco a pouco começa a divulgar detalhes das novidades. É o caso do conceito FT-Se, que adianta o design de um cupê com estilo futurista bem diferente dos atuais GR86 e Supra. Ao que tudo indica, será a evolução do conceito Sports EV apresentado em ocasião anterior e com chances de entrar em produção no futuro.

Nos teasers divulgados até agora, a presença de diversos emblemas da Gazoo Racing indicam a participação da divisão esportiva no projeto. Nem mesmo a traseira traz o logotipo da Toyota, já que o logo tradicional foi substituído pela insígnia “GR” em preto e vermelho com fonte branca. O mesmo vale para o volante e o para-lamas dianteiro.

Toyota FT-Se - Teasers

Embora a Toyota não tenha detalhado o significado da nomenclatura FT-Se, já temos ideia do que cada letra quer dizer. O “FT” significa “Future Toyota” e já esteve presente em outros conceitos que viraram posteriormente carros de produção. Não custa lembrar, o FT-1 de 2014 deu origem ao Supra em 2020. Já o “S” vem de “sport” e o “e” faz referência à motorização elétrica.

Pelo que já é possível ver do interior, o painel de instrumentos digital está posicionado acima do nível do volante, que é ladeado pelo sistema de entretenimento à direita e outra tela à esquerda. Ainda não podemos vê-los, mas a Toyota diz que o conceito apresenta novas joelheiras para “proteger o corpo das forças G durante a condução”.

Há grande expectativa em torno do lançamento de uma versão final, em especial depois que o presidente da empresa, Akio Toyoda, sugeriu fortemente a existência de planos para reviver o icônico Celica. Além disso, os rumores de um novo MR2 continuam em circulação.

Mais detalhes serão divulgados em 25 ou 26 de outubro, quando o Japan Mobility Show 2023 abrirá as portas para a imprensa.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com