Alfa Romeo Tonale, primo italiano do Compass, roda em testes na Argentina
Lançamento no país está previsto para o primeiro semestre de 2024
Apresentado no mercado europeu em fevereiro do ano passado, o Alfa Romeo Tonale não deve demorar para ser lançado em países da América do Sul. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas recentemente na Argentina e responsáveis por adiantar os planos da marca para o mercado local. De acordo com a importadora oficial da empresa no país, o SUV será lançado por lá no primeiro semestre de 2024.
Baseado na plataforma Small Wide 4x4 que sustenta Jeep Compass, Fiat Toro Ram Rampage e companhia, o Tonale mede 4,53 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura. No visual, é destaque a presença do tradicional escudo com o logotipo da marca na dianteira. Os faróis são estreitos e compostos por LEDs que formam três elementos bem destacados. Na traseira, a mesma solução é aplicada à lanternas e cria chamativo efeito luminoso.
Alfa Romeo Tonale - Flagra na Argentina
Na cabine, a tendência de telas gigantescas dominando o painel não foi seguida pela Alfa Romeo. As telas têm tamanho padrão, sendo de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e 10,25 para o sistema de entretenimento. Roda o sistema Uconnect 5, capaz de suportar inclusive atualizações over-the-air. Completam o pacote conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de suporte para comunicação Alexa casa-carro e carro-casa com dispositivos inteligentes.
Na mecânica, o destaque fica por conta do conjunto híbrido do tipo plug-in, sendo o Tonale o primeiro veículo da marca equipado com eletrificação. O conjunto, emprestado do Jeep Compass 4xe, é formado pelo conhecido motor 1.3 turbo associado a um propulsor elétrico de 122 cv instalado no eixo traseiro. Juntos, entregam potência combinada de 275 cv. O câmbio é sempre automático de 6 marchas. É o conjunto mais cotado para equipar o Tonale na Argentina.
Outra opção, mais tradicional, é o motor 2.0 turbo a gasolina (conhecido Hurricane 4) com 260 cv e 40,8 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão é automática de 9 marchas.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Alfa Romeo vai mal nos EUA e lojas vendem menos de 7 carros por mês
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025