Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, o CEO da Alfa Romeo Jean-Philippe Imparato, deu declarações importantes a respeito do futuro da marca. De acordo com o executivo, a empresa já voltou a ser lucrativa e projeta para os próximos anos avanços importantes em termos de vendas e lucratividade.

As declarações foram bastante otimistas, ainda mais levando em conta os resultados pouco animadores do sedã Giulia e do SUV Stelvio nos últimos. Ambos ficaram aquém do esperado em termos comerciais. De todo modo, a Alfa Romeo apostou forte no Tonale e vem colhendo números de vendas animadores nos últimos meses.

Alfa Romeo Tonale Diesel

Não por acaso, Imparato já fala abertamente que "ganha mais dinheiro do que gasta por carro" e projeta para 2023 a entrega de pelo menos 90.000 unidades. A meta é seguir ampliando os números gradualmente e estabelecer novo recorde histórico de vendas em 2025. Será uma empreitada e tanto, já que o atual recorde da empresa data de 1990, quando foram vendidas 223.643 unidades através de um portfólio bem mais amplo que o de hoje.

Entre as apostas da marca para alcançar a meta, destaque para o inédito SUV compacto de entrada derivado do Fiat 600 e do Jeep Avenger. Por enquanto chamado de Brennero, o modelo será oferecido em versões a combustão e elétrica e promete alcance comercial amplo para a Alfa Romeo. Terá design fortemente influenciado pelo Tonale e virá equipado com as mais recentes tecnologias do grupo Stellantis. O lançamento acontecerá em breve.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio VS Porsche Macan Turbo Performance Pack

Imparato destacou ainda que Alfa Romeo dará prioridade aos ganhos e almeja alcançar margens de pelo menos 10%. Disse ainda que o fluxo de caixa saudável criará oportunidade para o lançamento de novos veículos - incluindo a volta do hatchback Giulietta. As próximas gerações de Giulia e Stelvio estão desde já confirmadas e farão a transição para se tornarem puramente elétricas.

Modelo maiores com foco nos Estados Unidos também estão nos planos e devem ser lançados até o final da década. Entre eles, um SUV maior que o Stelvio.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com