As marcas premium estão correndo para eletrificar suas linhas. A Defender, que se tornou uma submarca da JLR, ainda não tem um modelo totalmente elétrico, mas já entrou na onda da eletrificação com o Defender PHEV, um híbrido plug-in com motor 2.0 turbo a gasolina, que chega ao Brasil em breve.

O flagra, feito pelo Renato Maia, do Falando De Carro, confirma uma informação que o Motor1.com guardava há algum tempo. O Defender será apresentado no Brasil em breve com o sistema híbrido plug-in, ainda em fase final de homologação, e se posicionará ao lado das versões com o motor 2.0 turbodiesel híbrido-leve. A unidade fotografada, um Defender 110, é reconhecível pelas duas portas, uma em cada para-lama traseiro, sendo uma de abastecimento de gasolina e a outra, a porta de recarga elétrica.

 

As placas da Inglaterra indicam que é um protótipo utilizado para as homologações ao redor do mundo. O Defender 400e utiliza um conjunto de motor 2.0 turbo a gasolina, de 300 cv, com o motor elétrico de 140 cv, que em conjunto geram 404 cv, com autonomia elétrica de 43 quilômetros na homologação no exterior - a norma brasileira deve reduzir este número. Com um carregador de 50 kW, chega aos 80% de carga em apenas 30 minutos com a bateria de 19,2 kWh.

O Defender PHEV deve chegar ao Brasil nesta versão 110, intermediária de carroceria. Se seguir o que a marca faz em demais modelos, o híbrido plug-in deve se posicionar abaixo das versões turbodiesel. O lançamento pode acontecer ainda este ano.

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