Desde que a Volkswagen confirmou os planos de renovar a Amarok atual feita na Argentina, ao invés de trazer a segunda geração, ficamos na dúvida de como poderia ser o seu novo design. Parece que temos uma resposta para esta pergunta, pois um novo flagra da picape média no Brasil revela que a inspiração pode acabar vindo da sua irmã menor e mais barata, a Saveiro.

O vídeo publicado pelo canal AmarokGO no Instagram mostra a Volkswagen Amarok 2025 com camuflagem somente na parte dianteira. A lateral é a mesma, sem mexer em nada, até que chegamos na frente, onde estão os adesivos. Nos últimos momentos, é possível ver a grade e os faróis, com um formato bem parecido com o da Saveiro reestilizada que foi lançada no final de agosto, que por sua vez recebeu um estilo inspirado nos SUVs da marca alemã.

 

A qualidade da imagem é baixa e o vídeo é muito curto, então é difícil parar e olhar todos os detalhes na frente. O mais óbvio é a grade preta, com uma linha central e pequenos gomos nas partes superior e inferior. O desenho acompanha até os faróis, que estão cobertos, mas podemos ver o recorte nas bordas das luzes, indicando uma certa continuidade. A entrada de ar no para-choque está maior, sem a imitação de quebra-mato na cor do veículo.

Segundos nossos colegas do Motor1.com Argentina, a Amarok trará uma renovação no inteiror com volante atualizado, painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia – que pode ser a VW Play usada em todos os carros nacionais da Volkswagen. Precisará ficar mais equipada para concorrer com as rivais, então contará com mais airbags (atualmente tem somente quatro) e equipamentos de condução semiautônoma. Precisa também de melhorias no acabamento, porém isto ainda não está confirmado.

O que não deve mudar é a motorização, mantendo o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, que fez a fama da picape média nos últimos anos, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral 4Motion. O 2.0 turbodiesel de 140 cv ainda existe na Argentina, onde a Amarok é produzida, mas não deve retornar por conta da baixa procura.

A renovação da Amarok faz parte de um plano para manter a primeira geração em linha por mais 10 anos, após um investimento de US$ 250 milhões na fábrica em General Pacheco. A decisão teria sido tomada pela Volkswagen na América Latina, recusando-se a seguir o plano global de produzir a nova geração da Amarok junto com a Ford Ranger, na qual é baseada. O lançamento está previsto para o 1º semestre de 2024.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com