A Toyota acaba de anunciar no Japão o lançamento da linha 2024 da picape Hilux com novidades. As mudanças incluem, em especial, modificações no pacote tecnológico e devem deixar a caminhonete atualizada até a implementação de mudanças mais profundas (o que deve acontecer em alguns mercados já no ano que vem).

Na lista de equipamentos, destaque para a adição de câmera Panoramic View (360º) como recurso padrão. O sistema permite ao motorista estacionar de forma facilitada em espaços apertados (cenário bastante comum no Japão) e pode ser útil também durante trilhas off-road. Agregado no modo de exibição do display, exibe movimentos ao redor de todo o veículo e alcança todos os ângulos.

Toyota Hilux - Japão

Apesar de ser novidade no Japão, o sistema de câmera 360º já é oferecido na Hilux vendida no Brasil desde a linha 2022. Outras picapes do segmento, como Nissan Frontier e Ford Ranger, também dispõem do recurso por aqui. Voltado à linha 2024 japonesa, a paleta de cores foi atualizada com a adição das tonalidades Platinum Pearl Mica e Super White II.

No mercado japonês, a Hilux 2024 é vendida nas versões Z e GR-Sport. Sob o capô, todas as configurações contam com o mesmo motor 2.4 turbodiesel com 150 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração 4x4. A Hilux voltou a ser vendida no Japão em 2017, após mais de 13 anos fora do mercado local.

Mais novidades para a Hilux

A partir do ano que vem, a Hilux vendida em mercados como Austrália, África do Sul e América Latina (incluindo Brasil) ganhará hibridização. Especulada há pelo menos dois anos, a tão falada versão híbrida da picape está em fase final de desenvolvimento e já foi confirmada pela Toyota. O sistema adotado será do tipo híbrido-leve e virá associado ao atual motor 2.8 turbodiesel. A promessa é tornar o modelo 10% mais econômico.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com