Apresentada no final do ano passado em comemoração aos 60 anos de atuação comercial da Toyota na Tailândia, a Hilux Revo BEV Concept começa a rodar por outros países da região Ásia-Pacífico. Prova disso vem de flagra captado recentemente na Austrália, mais precisamente no porto de Fremantle, estado da Austrália Ocidental.

O modelo aparece nas fotos sem qualquer camuflagem e revela exatamente o mesmo visual do protótipo revelado em 2022. A presença do conceito no país ainda é uma incógnita, mas tudo indica que a Toyota deverá apresentá-lo para empresas de mineração da região, que tem demonstrado interesse em adquirir picapes elétricas para uso nas minas.

Toyota Hilux elétrica - Flagra

Na Austrália, companhias independentes têm realizado a conversão de Hilux tradicionais em variantes elétricas para atender a demanda de mineradoras. Veículos elétricos são bastante procurados para uso em minas, uma vez que as condições severas da atividade impõem uso no subsolo, espaços apertados e mal ventilados (ambientes nada favoráveis para carros tradicionais a combustão). Além disso, os EVs liberam menos calor e geralmente são mais confiáveis nessa aplicação.

A Toyota pode estar de olho nesse nicho e desde já começa a apresentar sua própria Hilux EV para interessados.

No visual, o conceito flagrado repete a mesma receita da Hilux Revo BEV Concept apresentada na Tailândia. Ou seja, carroceria pintada na cor branca e grade com desenho exclusivo. Na época, a Toyota não revelou quaisquer detalhes sobre autonomia e capacidades da picape e nem se produziria o modelo em série.

Toyota Hilux Revo BEV Concept

De todo modo, é certo que a marca prepara a Hilux para a eletrificação. Na próxima geração, programada para 2024 ou 2025, especulações indicam que a picape contará pela primeira vez com versões híbridas. Além disso, a chegada de uma versão totalmente elétrica, como sugere o conceito Revo BEV, é bastante cogitada.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com