Na Europa, o Hyundai i20 é o equivalente ao nosso HB20. Por lá, o hatch passou por um extenso facelift que foi revelado em maio. Porém, só agora os preços oficiais começaram a ser divulgados. Na Alemanha, por exemplo, o carro está partindo de 18.900 euros, o que dá cerca de R$ 99,5 mil na conversão direta da moeda. A produção mesmo deve ter início somente no último trimestre e será feita na fábrica de Izmit, na Turquia.

Este é o valor cobrado pelo novo Hyundai i20 na versão Select, que tem um motor 1.2 a gasolina aspirado entregando 84 cv de potência. Ele trabalha em conjunto com uma transmissão manual de 5 marchas. Esta configuração de entrada já conta de série com display de 4,2" para o computador de bordo, uma tela sensível ao toque de 8", integração de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, portas USB na frente e atrás, ar-condicionado, volante de couro com botões multifuncionais, retrovisores aquecidos, câmera de ré e sensor  de estacionamento traseiro.

Galeria: Hyundai i20 Facelift

Quanto à segurança, já traz frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, que também reconhece pedestres e ciclistas, reconhecimento inteligente de placas de trânsito, assistente de faixa e assistente de farol alta. Se você preferir uma transmissão automática no i20, pode escolher uma transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades em combinação com tecnologia híbrida leve de 48V, entregando 100 cv na versão Trend, que tem preços partindo de 25.000 euros (R$ 131,5 mil).

Quanto às opções de motorização, ainda é disponibilizado o 1.0 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, que ainda pode ser combinado com um sistema híbrido leve de 48V. Existem duas opções de potência 100 cv ou 120 cv, com escolha entre um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades ou uma transmissão manual de 6 marchas.

Hyundai i20 Facelift

As alterações que foram apresentadas em maio trouxeram um novo visual para a atual geração do i20, que a Hyundai comercializa na Europa desde 2020. Na dianteira, o para-choque foi sutilmente redesenhado e adota mudanças na malha da grade e nas molduras laterais. Além disso, o logotipo foi deslocado para cima e fica agora gravado junto ao capô. Nas laterais, destaque para as rodas e calotas redesenhadas de acordo com cada versão. Já na traseira, mudanças apenas no para-choque e no posicionamento dos refletores.

No interior, a Hyundai alterou o revestimento dos bancos, adicionou elementos horizontais em relevo no painel e substituiu a iluminação interna por lâmpadas de LED. O quadro de instrumentos de 10,25 polegadas ganhou novos grafismos e o sistema de entretenimento com tela de iguais 10,25 polegadas foi atualizado. Há ainda base para carregamento sem fio de smartphones e sistema de som Bose para os modelos de topo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com