A Toyota já começa mostrar oficialmente o novo Corolla 2024. Com algumas unidades já presentes em concessionárias, a marca japonesa agora prepara a comunicação oficial da chegada a linha renovada. Nesta segunda-feira (18), confirmou algumas novidades por meio de um teaser divulgado nas redes sociais.

Como antecipamos, o visual externo permanecerá praticamente intacto. No vídeo divulgado no Instagram é possível notar que o novo Corolla 2024 manterá os mesmos faróis, com máscara negra em algumas versões, e desenho do para-choque. Na parte traseira as lanternas também permanecem inalteradas, isso significa que não ganham iluminação em LED. 

 

Em algumas imagens internas é possível ver uma nova central multimídia exibindo o Google Maps, possível indicação de conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Também é visível um novo botão físico de volume na parte superior, o que indica a possibilidade de variações de telas entre as versões. Em imagens do carro na concessionária que mostramos na semana passada, a tela era maior e sem este botão giratório.

Novo Toyota Corolla 2024 na loja - fotos @proflucastorres

Novo Toyota Corolla 2024 na loja - fotos @proflucastorres

Grande destaque da linha 2024 é sem dúvida a chegada do painel de instrumentos totalmente digital. No vídeo, o item é exibido rapidamente algumas vezes, indicando que será um dos pontos que a Toyota mais focará na divulgação. O modelo também aparece mostrando saídas de ar condicionado para os passageiros traseiros além de duas tomadas USB tipo C. 

Toyota Corolla Hybrid 2024

Toyota Corolla 2024 lançado na Europa tem grande tela para central multimídia

O conjunto híbrido-flex manterá a mesma potência do modelo atual, ou seja, continuam os 122 cv de potência combinada. Em outros mercados, o Corolla 2023 ganhou uma considerada atualização para entregar 140 cv ao aumentar a força do motor elétrico, além de ganhar de baterias de íon-lítio melhoradas e até 18 kg mais leves.

Toyota Corolla Hybrid 2024 - Euro spec

Também antecipamos que a versão de GR Sport ganhará novas rodas e o desejado teto solar. De acordo com os concessionários, o lançamento é eminente. Como já existem unidades chegando nas concessionárias, ficamos apenas aguardando a divulgação oficial das novidades por parte da Toyota.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com