A Volkswagen parece estar cada vez mais perto de apresentar ao mercado a reestilização de meia-vida do Golf. Flagras de protótipos em testes têm se tornado constantes e aos poucos revelam mais detalhes do design do hatch. Nas imagens mais recentes, por exemplo, é possível conferir o novo formato dos faróis e o desenho inédito das rodas de liga-leve.
Ainda no visual, o Golf 2024 ganhará para-choques remodelados e com entradas de ar reformuladas, bem como paleta de cores com novas opções de tonalidade. A expectativa da Volkswagen é manter o modelo atualizado até o final da década, quando uma geração totalmente elétrica será lançada.
No interior, o destaque ficará por conta da gigantesca central multimídia sensível ao toque, que substituirá a tela atual nas versões mais caras. Será um salto e tanto em termos de tamanho e resolução, além de proporcionar avanços importantes em ergonomia e acessibilidade.
A Volkswagen também deve aproveitar a mudança para solucionar algumas reclamações, incluindo a ausência completa de botões físicos. Muitos clientes ainda buscam comandos analógicos para acionar funções primordiais como volume e ar-condicionado, especialmente por conta da questão do tato e da intuição.
Por conta das regras anti-poluição do Euro 7, a Volkswagen terá de fazer alterações significativas na mecânica e deixar o Golf 2024 alinhado com todas as diretrizes ambientais em vigor. Entre as mudanças, destaque para o fim das versões equipadas com câmbio manual (até mesmo as esportivas GTI e R).
Com isso, a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem se tornará protagonista em toda a gama. Além disso, a eletrificação passará a ser padrão no portfólio e todas as versões terão algum nível de hibridização. As variantes eHybrid e GTE, com tecnologia híbrida do tipo plug-in, substituirão o motor de 1.4 EA211 pelo 1.5 EA211 Evo, também turbo e de quatro cilindros.
Os modelos PHEV também contarão com motor elétrico de nova geração, pacote eletrônico atualizado e bateria de maior capacidade. Desta forma, a potência será ampliada em 11 cv no Golf eHybrid (212 cv) e 15 cv no Golf GTE (256 cv), enquanto a autonomia no padrão WLTP poderá ultrapassar os 100 km. As outras versões, tanto diesel quanto a gasolina, apostarão na hibridização do tipo leve e, dessa forma, devem cumprir todas as regulamentações do Euro 7.
Fonte: Motor.es
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