Apesar do lançamento relativamente recente, a atual geração do Volkswagen Golf já caminha para receber mudanças dentro da chamada atualização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos rodando em testes com mudanças na cabine. As novidades farão parte do tradicional facelift e devem chegar ao mercado a partir do ano que vem.

No flagra, nossos fotógrafos espiões conseguiram captar de perto o que está sendo testado. O destaque, como visto nas imagens, fica por conta da gigantesca central multimídia sensível ao toque, que substituirá a tela atual nas versões mais caras. Será um salto e tanto em termos de tamanho e resolução, além de proporcionar avanços importantes em ergonomia e acessibilidade.

Galeria: Volkswagen Golf Facelift 2024 - Flagra

A Volkswagen também deve aproveitar a mudança para solucionar algumas reclamações, incluindo a ausência completa de botões físicos. Muitos clientes ainda buscam comandos analógicos para acionar funções primordiais como volume e ar-condicionado, especialmente por conta da questão do tato e da intuição.

Nas imagens, é possível notar o novo conjunto de botões localizado na base angular da parte inferior da tela, embora ainda não fique claro se são sensíveis ao toque ou analógicos.

Além da cabine, o Golf reestilizado terá novidades no visual. Especificidades ainda são desconhecidas, mas tudo indica que faróis e grade serão ligeiramente modificados e ganharão estilo semelhante ao do elétrico ID.4. Novos flagras serão captados nos próximos meses e devem adiantar mais detalhes, já que o protótipo pego em testes agora ainda carrega o design atual. Atualizações no conjunto mecânico também são esperadas.

O lançamento é aguardado para 2023, provavelmente na segunda metade de ano com chegada às lojas dos principais mercados europeus já como linha 2024.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com