A Ford lançará o Mustang Mach-E no Brasil em outubro. O anúncio oficial foi feito por Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, em coletiva realizada no Salão de Detroit (EUA). Das 10 novidades prometidos para o Brasil em 2023, a Ford chegará ao oitavo lançamento com o Mach E. O SUV elétrico chegará exclusivamente a versão GT Performance, a topo de linha também no mercado estadunidense.
“Estamos trabalhando incansavelmente para ter certeza que os concessionários estão plenamente capacitados para entregar a melhor experiência em um veículo elétrico”, explicou Daniel Justo. Isso significa que nem todas as concessionárias, ao menos inicialmente, oferecerão o SUV elétrico. Em relação aos preços, Daniel não revelou valores, mas deu uma dica de que o mercado brasileiro pode se surpreender com o valor. “Já surpreendemos todo mundo com os preços da Ranger e Territory”, afirmou. O executivo ainda disse estar trabalhando para fazer o mesmo com o Mustang Mach-E.
A versão mais potente do SUV elétrico da marca já foi flagrada no Brasil ainda em 2021. Na época, o carro foi visto na opção mais completa. Além do emblema “GT” na tampa do porta-malas, traz rodas de liga leve de 20”, que são oferecidas somente no pacote Performance Edition, e teto solar. A versão GT Performance Edition troca um pouco da autonomia por mais torque e desempenho. Nos EUA, o preço do Ford Mustang Mach-E GT Performance parte de US$ 67.940, ou cerca de R$ 333,2 mil na conversão direta da moeda.
Nessa configuração o Mach-E reduz a autonomia das baterias de 91 kWh (valor utilizável) para 418 km (260 milhas), em comparação aos 434 km (270 milhas) da versão GT normal. Em compensação, o desempenho sobe, entregando 87,6 kgfm de torque, enquanto a potência continua mesma, com 487 cv. Os números de fábrica dizem que acelera de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 3,5 segundos. Esta configuração ainda adiciona a tração integral.
Por seu posicionamento nos EUA, o SUV elétrico já vem com muitos equipamentos mesmo na versão básica Select, com items como painel de instrumentos digital de 10,2”, central multimídia de 15,5” na vertical, conexão com o aplicativo FordPass para usar o smartphone como chave e mais. Na versão GT, ainda tem faróis full-LED com projetor, sistema de som Bang e Olufsen com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por gesto, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum