A receita de ter uma picape intermediária feita em uma plataforma monobloco que já sustenta um SUV é realmente interessante como produto rentável. Recentemente, se falou bastante sobre a Toyota trabalhar em uma picape assim com a plataforma TNGA do Corolla e Corolla Cross para um modelo menor que a Hilux. Mas parece que não é bem assim.

Para a Automotive News, o vice-presidente da Toyota Motor North America, David Christ, confirmou que não existe esse plano da picape baseada no Corolla. "Não temos nada planejado e nem mesmo vamos anunciar algo assim para os concessionários, nem mesmo um plano para isso acontecer", disse.

O executivo confirma que a Toyota observa o sucesso da Ford Maverick no mercado norte-americano e o quanto os concessionários pedem um produto assim - por lá, a menor picape é a Tacoma, com um porte bem próximo da nossa Hilux. Com o crescimento das picapes nos últimos tempos, há espaço que podem ser preenchidos sem prejuízos para as maiores, como já mostrou a Ford com a Maverick, Ranger e F-150 convivendo na mesma concessionária.

Mesmo assim, a Toyota não fará uma picape da plataforma TNGA. Podem até mudar de ideia no futuro, mas por enquanto existe um grande trabalho na nova geração da Hilux, que será apresentada em 2024 e não deve demorar para chegar ao Brasil, com produção na Argentina. E como a informação foi dada pelos Estados Unidos, nada impede que uma picape menor seja projetada para outros mercados. Mas isso só o futuro irá dizer. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com