Fora de linha no Brasil desde o final de 2022, o Renault Sandero ainda segue vivo em mercados vizinhos. É o caso da Argentina, onde o hatchback e a variante aventureira Stepway estão sendo lançados nesta semana para a linha 2023. A nova gama acrescenta uma série de novidades em termos de conteúdo e reformula o leque de versões da dupla.
A partir de agora, o Sandero 2023 oferece de série sistema de entretenimento Media Evolution com tela sensível ao toque de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A versão Stepway estreia novos revestimentos nas versões Intens. Além disso, todas as versões com câmbio CVT contam com novas rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado.
Falando em câmbio, a transmissão automático CVT volta a ser oferecida depois de mais de um ano de ausência, mas apenas no acabamento Intens. Até então, também era oferecida na versão GT-Line. Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.6 16V SCe movido apenas a gasolina com 115 cv de potência e 15,9 kgfm de torque. O câmbio também pode ser manual de 5 marchas.
No Sandero, o catálogo é composto pelas versões Life 1.6 Manual, Intens 1.6 Manual e Intens 1.6 CVT. Já no Stepway, as configurações são Intens 1.6 Manual e Intens 1.6 CVT. A garantia é de três anos ou 100.000 quilômetros. Os preços para os argentinos variam de 8.217.600 pesos a 9.824.400 pesos (algo entre R$ 116.849 e R$ 139.697 numa conversão direta).
Toda produção para o mercado argentino é concentrada na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba. No Brasil, o Sandero deixou de ser produzido em São José dos Pinhais (PR) em outubro de 2022. Apenas o Stepway e o Logan seguem sendo fabricados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sandero terá nova geração em 2027 com design robusto e versão elétrica
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Sandero volta a liderar vendas de carros na Europa em abril
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Carros mais vendidos na Europa em fevereiro: Tesla duela com Sandero
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Semana Motor1.com: projeção adianta novo Duster, fim do Sandero e mais