O departamento de marketing da Chevrolet segue empenhado em fazer a divulgação da Silverado 2024 no Brasil etapa por etapa. Depois de confirmação a versão, motorização, data de estreia e capacidades da caçamba, a empresa revela agora detalhes do pacote tecnológico da picape. Em especial, confirma que a picape será o modelo da marca no mercado brasileiro equipado com Google Built-in.

O sistema, diretamente integrado na multimídia do veículo, faz a conexão automática ao perfil digital do usuário na nuvem e importa apps preferidos, destinos e até agenda pessoal. Além disso, é capaz de operar de forma independente e sem a necessidade da conexão de um smartphone.

Chevrolet confirma Silverado High Country para o Brasil

A partir do Google Built-in, o motorista poderá comandar itens como o ar-condicionado, sistema de áudio por comando de voz e usar a inteligência artificial para consultar dados sobre a previsão do tempo e ou informações mais específicas. A Chevrolet diz também que será possível realizar a conexão com residências inteligentes, podendo o motorista acender as luzes da garagem antes de entrar em casa, por exemplo.

A Silverado 2024 terá ainda Google Assitant, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e myChevrolet App. Completam a lista painel digital configurável, Head Up Display e multimídia com tela de 13,4 polegadas (a maior da categoria). Para o Brasil, a picape virá em versão High Country com configuração exclusiva. Ou seja, terá combinação única de equipamentos, provavelmente incluindo itens que em outros países são oferecidos apenas como opcionais.

Chevrolet Silverado High Country

A caçamba será a maior da categoria e terá capacidade para acomodar até 1.781 litros de capacidade volumétrica. Haverá também revestimento especial para maior durabilidade e proteção de cargas mais delicadas, tampa traseira basculante com acionamento elétrico para abertura e fechamento, câmera de alta definição para acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia, 12 ganchos internos para amarração, tomada de alta voltagem (220V) e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.

Chevrolet Silverado High Country

Sob o capô, está confirmado o motor 5.3 V8 a gasolina Dynamic Fuel Management, que desativa cilindros de acordo com a necessidade para reduzir o consumo. Nos EUA, o propulsor desenvolve 360 cv de potência a 5.600 rpm e 53 kgfm de torque a 4.100 rpm. Dados de fábrica indicam consumo de 6,8 km/litro na cidade e 8,5 km/litro na estrada. 

A Silverado para o Brasil será apresentada na Expointer, em Esteio (RS), entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com