Conforme o Motor1.com Brasil adiantou, a Chevrolet apostará mais no luxo com a chegada da nova Silverado ao Brasil. A marca acaba de confirmar que a picape grande da empresa, que brigará com Ford Ranger e Ram 1500, será importada para o nosso mercado na versão High Country, a mais requintada da linha nos EUA.

“A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul. O produto terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Mais detalhes serão revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca compartilhará nas mídias sociais.

Galeria: Chevrolet confirma Silverado High Country para o Brasil

De acordo com a empresa, a Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo e no Brasil terá papel estratégico, fortalecendo a imagem da marca no segmento de picapes. "A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio, território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com o consumidor", afirmou a marca em comunicado.

O que sabemos da Chevrolet Silverado High Country?

Sabendo do interesse da marca em apostar primeiramente na versão High Country mais luxuosa, seria mais seguro apostar que o preço da novidade poderia passar dos R$ 500 mil como acontece com a Ford F-150 Platinum. Na versão High Country, a Silverado conta com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e mais.

Chevrolet confirma Silverado High Country para o Brasil

Ela ainda pode trazer mais itens, como controle de cruzeiro adaptativo, head-up display e teto solar, oferecidos como opcionais nos EUA. Nossas fontes também afirmaram que o pacote de equipamentos dificilmente sofrerá alterações para o mercado brasileiro, dado que o volume de vendas não será alto e qualquer mudança exigiria a homologação dos componentes.

De qualquer forma, a picape será vendida no Brasil com o motor 6.2 V8 aspirado de 426 cv e 63,6 kgfm de torque, o mesmo do Camaro, trabalhando com um câmbio automático de 10 marchas. Queria uma versão diesel? Esqueça. A legislação brasileira só permite a venda de picapes com motores diesel se tiverem uma capacidade de carga de 1 tonelada, motivo pelo qual F-150 e Ram 1500 também chegaram com propulsores a gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com