A Chevrolet acaba de oficializar o lançamento da nova geração da picape Montana no México. A caminhonete chega ao país em duas versões com a missão de cumprir papel de entrada no portfólio local de picapes da marca. Na prática, disputará mercado com a Renault Oroch e ficará posicionada abaixo dos modelos S10 Max (modelo chinês sem relação com o brasileiro), Colorado, Silverado e Cheyenne.

A gama de versões é composta pelos configurações LT e RS. A primeira tem preço sugerido de 510.400 pesos, enquanto a segundo sai por 574.100 pesos. Ou seja, algo em torno de R$ 148.500 e R$ 167.100, respetivamente. Curiosamente, a Montana mantém pela primeira vez no México o batismo usado internacionalmente. Nas gerações anteriores, a picape era chamado por lá de Tornado.

Nova Chevrolet Motana 2024 - México

Baseada na plataforma do Tracker, a Montana mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. No visual, destaque para a agressividade proporcionada pelo conjunto frontal de faróis divididos e inspirado em SUVs como o Blazer americano e o Seeker. As colunas são retas, com teto plano, e na traseira as lanternas são interligadas por faixa preta posicionada logo acima da grafia Chevrolet.

Sob o capô, o motor 1.2 turbo desenvolve no México 132 cv e 19,3 kgfm de torque, sendo abastecido somente com gasolina. No Brasil, onde é flex, o propulsor entrega 133 cv e 21,4 kgfm de força. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração apenas dianteira. As entregas serão realizadas primeiro na versão LT, enquanto a RS chegará aos consumidores no último trimestre.

Toda produção é concentrada no Brasil, mais precisamente na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Por aqui, a Montana é vendida também nas versões básica sem nome, LTZ e Premier.

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