A Volkswagen prepara a apresentação de um novo modelo com a sigla GTI, que ganhou um curto teaser na plataforma X, indicando que a apresentação acontecerá na próxima semana. A estreia acontecerá no Salão de Munique, que abrirá as portas nos próximos dias e agora a pergunta é: o que a VW mostrará na Alemanha?

Podemos descartar o Golf GTI, que ainda está para receber a reestilização, o que só acontecerá no 1º semestre do ano que vem. O pequeno Polo GTI também foi renovado recentemente, em 2021. O que é dito nos bastidores e que faz sentido é que trata-se de um carro inédito e sem um motor a combustão, pois a própria Volkswagen já indicou que a sigla GTI seria usada também para os modelos elétricos.

 

No começo do mês, a Volkswagen registrou um novo logo para o GTI, substituindo a letra I por um raio, deixando claro que é para veículos elétricos. No início do ano, Kai Grünitz, membro da diretoria da marca para desenvolvimento técnico, disse à revista Top Gear que uma "versão esportiva" do ID2.all está sendo feita, com tração dianteira para manter a fórmula do GTI. Sendo elétrico, isso significaria que seria batizado como GTX, mas a empresa indicou que esta sigla não sobreviverá muito tempo.

Afinal, não faz sentido aposentar o nome GTI, um dos mais famoso da Volkswagen e que está sendo usado há decadas, para adotar o batismo GTX usado por apenas dois SUVs e a minivan ID.Buzz GTX.

Enquanto isso, o Salão de Munique (Alemanha) abre as portas na segunda-feira (4), com o dia para a imprensa, quando devemos descobrir todos os detalhes sobreo novo GTI da Volkswagen.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com