A Nissan desenvolveu versão especial do Sentra com inspiração em carros de corrida para fazer referência ao filme da Sony "Gran Turismo: de jogador a corredor". O modelo especial, com visual inteiramente customizado, participará de ações da marca e foi idealizado pelas equipes do Nissan Design Estúdio América Latina (NDLA) e de Marketing de Produto.

Pensando nas pistas de corrida, o Sentra especial conta com rodas, vidros e grade dianteira escurecidos, além de revestimento preto no capô e no teto. Além disso, o padrão do desenho do final do para-choque dianteiro até o traseiro é quadriculado para simular as bandeiras típicas de linhas de chegada das competições em pistas.

Nissan Sentra Show Car

Destaque ainda para o aro das rodas e toda a parte inferior do veículo pintados em vermelho. O capô conta com o número 23, que é utilizado pela Nissan nos seus veículos de competição. A escolha do número tem explicação: em japonês, o número 2 é pronunciado 'Ni' e o número 3 'San'. Juntos tornam-se 'Ni-San'. Há décadas o número foi adotado pela Nissan nas corridas nas quais participa.

No Brasil, o Sentra de nova geração chega importado da fábrica de Aguascalientes, no México. Maior, mais largo e mais baixo que o antecessor, o sedã mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 466 litros, contra 503 de até então.

Sob o capô, o motor 2.0 aspirado a gasolina, com duplo comando variável e injeção direta, desenvolve 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas. Dados do Inmetro indicam médias de consumo de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com