A Volkswagen já lançou a linha 2024 de diversos modelos de seu portfólio no Brasil, como Polo, Virtus, Nivus e T-Cross, e não deve demorar para fazer o mesmo com o SUV Taos. A nova gama será apresentada no mercado nacional nos próximos dias e terá novidades em termos de conteúdo e visual.
Prova disso vem da imagem acima, que revela unidade do Taos 2024 já sendo distribuída para a rede de concessionárias. O modelo em caminhão-cegonha vem da Argentina e dividia espaço na plataforma com unidades da nova geração da Ford Ranger (também produzida por lá).
Taos Highline com as rodas do modelo 2023
Por fora, a principal novidade diz respeito ao design das rodas. Na versão topo de linha Highline, o conjunto será redesenhado e já aparece equipando o modelo flagrado. O acabamento será diamantado, como já acontece hoje, mas agora com novos raios e perfil mais chamativo. Além disso, parecem ser maiores que as de 18 polegadas atuais.
Em termos de equipamentos, fica a expectativa para que na linha 2024 a Volkswagen adicione mais itens. Hoje, o Taos oferece de série direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros.
A variante Highline acrescenta faróis IQ light, luz diurna de LED na grade, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, painel 100% digital com tela de 10,25”, alerta de tráfego cruzado e de ponto cego, luz ambiente, entre outros.
Sob o capô, o conjunto mecânico continuará o mesmo no Taos 2024. Ou seja, motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima.
Lá fora, vale lembrar, o Taos já passou pela chamada reestilização de meia-vida. O modelo ganhou frente redesenhada, lanternas interligadas na traseira e importantes novidades no interior. As mudanças já foram até mesmo registradas no Brasil junto ao INPI. A estreia por aqui deve ficar para um segundo momento, provavelmente na linha 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volkswagen Taos Highline 2024 tem promoção com R$ 26.000 de desconto
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo Volkswagen Taos 2025 já está à venda nos EUA por menos de R$ 150.000