Novo Nissan Kicks 2025 terá pegada cupê e promete fazer até 30 km/l
Nova geração já está com desenvolvimento adiantado e será revelada no ano que vem, com alcance global
Depois de aproximadamente 7 anos de mercado na mesma geração, o Nissan Kicks caminha para logo mais passar o bastão para a linhagem sucessora. Protótipos do novo modelo já foram flagrados por diversas vezes (inclusive rodando no Brasil) e denunciam que o desenvolvimento está sendo tocado a todo vapor.
O design ainda segue bem guardado sob a pesada camuflagem, mas detalhes aos poucos escapam aos olhos dos mais atentos. Desde já, é possível adiantar que o Kicks 2025 ganhará inspiração nos lançamentos mais recentes da Nissan e, em especial, terá dianteira alinhada com a versão chinesa do Pathfinder.
Enquadrado na nova filosofia estética da Nissan, o Kicks 2025 terá perfil dinâmico, linha de cintura alta, molduras plásticas nas caixas-de-roda e traseira com caimento inspirado em cupês. Os faróis serão estreitos em bem integrados ao desenho da grade, enquanto para-choque mesclará superfícies escuras em constraste com a cor da carroceria. O comprimento total não sofrerá grandes mudanças e ficará na casa dos 4,31 metros atuais.
A renovação será completa e dará ao SUV novo fôlego diante de concorrentes recentemente modernizados. Haverá troca de plataforma e, nesse aspecto, tudo indica que a base V será substituída pela arquitetura CMF-B do grupo Renault-Nissan.
A variante híbrida E-Power será aperfeiçoada e entregará números de consumo e emissões ainda mais animadores. Atualmente, o motor elétrico entrega 136 cv e vem associado ao propulsor 1.2 a gasolina que atua exclusivamente como gerador. A marca promete consumo de até 30 km/l.
Nissan Pathfinder Concept apresentado na China
Como hoje, o Kicks de nova geração será produzido na fábrica de Resende (RJ). Não à toa, a Nissan anunciou em abril do ano passado R$ 1,3 bilhão em investimentos na unidade para modernização e localização para novos produtos. Rumores indicam que a geração atual será mantida em produção ao lado da nova, na mesma estratégia que a Hyundai faz com o Creta.
Por aqui, tudo indica que o motor 1.0 turboflex desenvolvido pela Renault será adotado. O propulsor tem números ainda secretos e estreará em inédito crossover nacional nos próximos meses. O lançamento do novo Kicks é aguardado para 2024, já como linha 2025.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil