Nesta edição do Semana Motor1.com, a Hyundai revelou as mudanças do novo Creta 2024, que ganhou mais opções de configuração. A nova geração do Volkswagen Tiguan foi flagrada gravando comerciais na Eslovênia e é visto pela primeira vez sem nenhuma camuflagem e revelando o que podemos esperar de seu visual
Enquanto isso, na Ásia, a Toyota revelou um conceito do SW4 para o mercado indonésio com tecnologia flex, algo que não é mais utilizado no Brasil desde 2021. Nesta semana, finalmente ficamos sabendo da data de estreia da nova Saveiro 2024. Por último, a Fiat revelou os preços e as alterações para a linha 2024 da Toro.
A Hyundai lançou a linha 2024 do Creta com algumas mudanças nas versões. Destaque para o Creta Comfort Plus, que traz equipamentos extras como grade nova e sensor de ré por um aumento de apenas R$ 500 reais em relação à versão básica. Além disso, foi apresentada a versão Platinum Safety com mais tecnologias de segurança, como frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. O SUV mantém o motor 1.0 turbo flex com câmbio automático de seis marchas e os preços variam entre R$135.390 e R$179.890.
A nova geração do Volkswagen Tiguan foi flagrada na Eslovênia sem camuflagem durante uma sessão de gravação de propaganda. O modelo revela evoluções no design, com crescimento em comprimento, entre-eixos e no porta-malas. O Tiguan 2024 utilizará a plataforma MQB Evo e contará com opções de motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in, podendo ser uma das últimas gerações com motor a combustão da Volkswagen.
A Toyota surpreendeu ao apresentar um conceito de SW4 flex na Ásia, conhecido como Fortuner. Enquanto no Brasil a marca desistiu do motor flex, na Ásia há um interesse crescente em etanol como alternativa mais sustentável. O conceito utiliza o mesmo motor 2.7 flex de quatro cilindros anteriormente utilizado no país, e essa mudança é sintoma de uma nova tendência na região asiática, que vai começar a adotar mais o etanol combustível.
A Volkswagen anunciou a data de lançamento da nova Saveiro 2024 para o dia 25 de agosto. A picape passará por uma repaginação inspirada no Nivus, com mudanças no visual, incluindo faróis integrados à grade. A Saveiro manterá o motor 1.6 16V e espera-se a introdução de uma versão automática de 6 marchas. No entanto, a Volkswagen pode apresentar um modelo maior e mais parelho com Strada Turbo e Montana, mas não antes de 2026.
A Fiat lançou a Toro 2024 com mudanças visuais, incluindo a uniformização da grade em todas as versões. A versão Volcano recebeu o Fiat Connect Me, sistema de conectividade da marca, que passou a ser opcional na Freedom. A versão Ultra ganhou novas rodas de 17 polegadas e uma faixa vermelha na grade. Já a versão Ranch recebeu detalhes em bronze na grade para combinar com os bancos de couro e novas rodas de 18 polegadas. Os motores permanecem os mesmos, com preços entre R$149.990 e R$210.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil