Depois de meses de flagras, a Volkswagen apresentará a nova Saveiro 2024 no próximo dia 25. A picape compacta não troca de geração por enquanto, mas atualizará o visual e, sem muitos investimentos, pode manter preço parecido com o atual para seguir a briga com a Fiat Strada.
A nova Volkswagen Saveiro 2024 receberá um novo para-choque dianteiro, com os faróis recebendo, se muito, pequenas mudanças. Na traseira, uma nova lanterna é esperada, mas a marca não mudará a parte de estamparia , o que reduz o custo de produção e desenvolvimento. Por dentro, um novo volante e atualizações pontuais em painel de instrumentos e conectividade, além da padronagem de materiais.
A picape manterá o motor 1.6 16v aspirado em toda a linha. Apesar de esperada com o 1.0 turbo, a mudança é mais complexa e exigiria maior investimento da marca. Vale lembrar que a Saveiro está recebendo esta mudança como uma forma de ganhar fôlego até a Volkswagen ter uma nova picape, esta baseada na plataforma MQB-A0, e que pode crescer para algo mais parecido com a Chevrolet Montana, mas só em 2026.
A picape manterá também as versões com cabine simples e cabine dupla. A sua briga particular é com a Fiat Strada, nas versões com motor 1.3 aspirado. A Saveiro pode receber o câmbio automático de 6 marchas, conjunto que já existiu no finado Gol, mas ainda é algo bem incerto até a sua apresentação no dia 25. Seria uma forma de brigar com a Strada Volcano CVT, que é menos potente.