Volkswagen Tiguan 2024 aparece sem camuflagem pronto para estreia
SUV é avistado fazendo fotos para o material de divulgação do lançamento
A nova geração do Volkswagen Tiguan será revelada em breve e a prova disso é que a fabricante está preparando o material de divulgação do SUV médio. O utilitário foi viston as ruas de Ljubljana, capital da Eslovênia, sem qualquer camuflagem em uma sessão fotográfica, acompanhado por um Mercedes-Benz GLE usado de camera-car. A estreia está prevista para acontecer por volta de setembro na Europa.
Como esta unidade do Volkswagen Tiguan 2024 estava preparando o material publicitário, a lógica nos diz que será a versão topo de linha, possívelmente a variante R-Line. A qualidade do vídeo não está muito boa, mas ainda assim podemos ver que o SUV médio terá uma evolução do design atual e que a Volkswagen não irá se arriscar muito com um de seus carros mais vendidos. Com pouco mais de 88 mil unidades vendidas na Europa no 1º semetres de 2023, o Tiguan é o oitavo automóvel mais emplacado no Velho Continente, segundo a consultoria Dataforce. Isto é um aumento de 46,1% em comparação com 2022 e faz com que supere o Golf, que historicamente era o carro mais vendido da Volkswagen.
Volkswagen Tiguan 2023 camuflado
A atualização no design não deve afastar os clientes do Tiguan que querem um visual bem sóbrio para o utiitário. A nova geração será maior, pois a própria Volkswagen já anunciou que será 32 milímetros mais longo e 5 mm mais alto, enquanto a largura será mantida em 1.939 mm. O entre-eixos também será o mesmo, medindo 2.681 mm. O porta-malas está 33 litros maior, agora com 648 litros de capacidade, e a Volkswagen promete mais espaço para cabeças e pernas.
Embora ainda não tenha aparecido nenhuma imagem do interior, o Tiguan terá apenas cinco assentos, pois a Volkswagen não terá mais a versão Allspace para o mercado europeu. Ao invés disso, a fabricante irá transformar o chinês Tayron em um modelo global em sua segunda geração, tornando-se a opção de 7 lugares no segmento. Há rumores de que manterá o nome Tiguan nos Estados Unidos, recebendo uma variante cupê.
Quando for apresentado, o Tiguan 2024 terá uma central multimídia de 12,9 polegadas nas versões de entrada e de 15 polegadas nas mais caras. A Volkswagen já anunciou que irá instalar um painel de instrumentos digital de 12,5 polegadas, um head-up display de nova geração e uma tela OLED para controlar algumas funções, como a tração integral 4Motion, volume e iluminação ambiente.
Quando for apresentado, o Tiguan 2024 terá uma central multimídia de 12,9 polegadas nas versões de entrada e de 15 polegadas nas mais caras. A Volkswagen já anunciou que irá instalar um painel de instrumentos digital de 12,5 polegadas, um head-up display de nova geração e uma tela OLED para controlar algumas funções, como a tração integral 4Motion, volume e iluminação ambiente.
Usando a plataforma MQB Evo, o utilitário deve receber atualizações em seus motores a gaslina e diesel, além de versões híbridas plug-in, com potência entre 200 e 270 cv. Terão uma autonomia elétrica de até 120 km. Será oferecido nas versões de tração dianteira e integral. O novo Tiguan deve ser a última geração com motores a combustão no mercado europeu. A Volkswagen prometeu que venderá somente carros elétricos na região a partir de 2033, então o SUV deve ter um ciclo de vida um pouco mais longo.
No Brasil, ainda aguardamos pela reestilização do Volkswagen Tiguan Allspace feito no México. A fabricante tem testado o modelo e, recentemente, apareceu desembarcando no país, indicando que o lançamento não deve demorar.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Avtomanija TV / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM Tank 300 é flagrado e deve ser lançado em abril no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Flagra: nova Toyota Hilux 2026 é vista pela primeira vez
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Flagra: novo Peugeot 3008 já roda em testes na Argentina