Depois de apresentar a nova geração da Ranger nas versões de topo Limited e XLT, a Ford mostra agora detalhes da variante básica XL. A configuração 'pé-de-boi' já está disponível para clientes da Argentina e fica posicionada na base do portfólio com diferenças visuais e de equipamentos.
Oferecida sempre na carroceria de cabine dupla, a Ranger XL 2024 tem proposta estritamente voltada ao trabalho. No visual, dispensa todos os luxos da versão topo de linha Limited, como elementos na cor da carroceria e apliques cromados, de modo adotar peças sem pintura e com acabamento mais simples.
Na dianteira, por exemplo, o para-choque e a grade são totalmente pretos e logo de cara denunciam se tratar de uma versão mais simples. Os faróis têm o mesmo formato das demais versões, mas usam iluminação halógena bem menos eficiente que os LEDs das variantes mais caras.
Nas laterais, peças como retrovisores, maçanetas e revestimentos das caixas-de-roda também são sem pintura. As colunas centrais das portas não contam com apliques, como nas demais versões, e as rodas são simples de ferro fundido. Na traseira, o para-choque é preto e as lanternas são mais simples.
Pro dentro, apesar de ser básica, a Ranger XL vem bem equipada de fábrica. Oferece de série painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia vertical de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há ainda 7 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de balando do trailer, ar-condicionado digital, piloto automático e outros.
Freio de estacionamento da Ranger XL é manual
Sob o capô, o motor 2.0 turbodiesel desenvolve 170 cv de potência (3.500 rpm) e 41,3 kgfm de torque (1.750 rpm). O câmbio é sempre manual de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. Na Argentina, a versão está disponível apenas nas cores branco e prata. No Brasil, até o momento, a Ranger 2024 está sendo oferecida somente nas versões XLT e Limited. O catálogo será ampliado posteriormente, incluindo a variante XL.
Na Argentina, a Ranger XL tem preço inicial de 12.936.000 pesos (R$ 225.860 numa conversão direta).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'