page ad skin

Nova Ford Ranger XL é versão básica com detalhes pretos e rodas de ferro

Variante de entrada já está à venda na Argentina com motor 2.0 e somente câmbio manual

Nova Ford Ranger 2.0 XL 4x4

Depois de apresentar a nova geração da Ranger nas versões de topo Limited e XLT, a Ford mostra agora detalhes da variante básica XL. A configuração 'pé-de-boi' já está disponível para clientes da Argentina e fica posicionada na base do portfólio com diferenças visuais e de equipamentos.

Oferecida sempre na carroceria de cabine dupla, a Ranger XL 2024 tem proposta estritamente voltada ao trabalho. No visual, dispensa todos os luxos da versão topo de linha Limited, como elementos na cor da carroceria e apliques cromados, de modo adotar peças sem pintura e com acabamento mais simples.

Nova Ford Ranger 2.0 XL 4x4

Na dianteira, por exemplo, o para-choque e a grade são totalmente pretos e logo de cara denunciam se tratar de uma versão mais simples. Os faróis têm o mesmo formato das demais versões, mas usam iluminação halógena bem menos eficiente que os LEDs das variantes mais caras.

Nas laterais, peças como retrovisores, maçanetas e revestimentos das caixas-de-roda também são sem pintura. As colunas centrais das portas não contam com apliques, como nas demais versões, e as rodas são simples de ferro fundido. Na traseira, o para-choque é preto e as lanternas são mais simples.

Pro dentro, apesar de ser básica, a Ranger XL vem bem equipada de fábrica. Oferece de série painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia vertical de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há ainda 7 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de balando do trailer, ar-condicionado digital, piloto automático e outros.

Nova Ford Ranger 2.0 XL 4x4

Freio de estacionamento da Ranger XL é manual

Sob o capô, o motor 2.0 turbodiesel desenvolve 170 cv de potência (3.500 rpm) e 41,3 kgfm de torque (1.750 rpm). O câmbio é sempre manual de 6 marchas, com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. Na Argentina, a versão está disponível apenas nas cores branco e prata. No Brasil, até o momento, a Ranger 2024 está sendo oferecida somente nas versões XLT e Limited. O catálogo será ampliado posteriormente, incluindo a variante XL.

Na Argentina, a Ranger XL tem preço inicial de 12.936.000 pesos (R$ 225.860 numa conversão direta).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com