O Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado foi apresentado ainda em maio de 2021, mas só em março o SUV começou a chegar em mercados da América do Sul. O Brasil ainda segue na fila, pois o primeiro mercado a receber o SUV reestilizado foi a Argentina. Vale lembrar que não se trata ainda da nova geração que deve ser apresentada em breve na Europa.
Agora, um flagra do perfil Autogam revelou que o novo Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado já está no Brasil. A imagem foi capturada no porto de Santos (SP) de acordo com o relato do autor e mostra o SUV sem nenhuma camuflagem, mostrando todos os detalhes do visual repaginado.
No mercado argentino, o novo Tiguan Allspace desembarcou com visual reestilizado principalmente na dianteira, além de um pacote de equipamentos mais recheado para se distanciar do Taos. A estratégia deve se repetir no Brasil também, enquanto continuaremos a receber o carro importado do México. No entanto, ainda não há previsão para a chegada desse possível Tiguan Allspace 2024 ao nosso mercado
As mudanças de estilo se concentram no para-choque dianteiro, que traz uma nova entrada de ar bem larga e que fica maior nas extremidades. A grade ganhou também um leve redesenho, uma possível linha de LED como o Taos que acaba sendo continuada no desenho interno dos novos faróis.
Por falar no conjunto óptico, o Tiguan Allspace que chegou à Argentina e agora foi flagrado no Brasil traz faróis mais espichados do tipo full-LED, mas aparentemente com uma assinatura visual diferente do modelo vendido nos Estados Unidos, por exemplo. A curiosidade é que o “pacote Argentina” agregou rodas de liga-leve de 17 polegadas, enquanto que o modelo que era vendido no Brasil usava um jogo aro 19” até sair de linha no final de 2021.
+ Kit da China converte Fusca em elétrico pelo equivalente a R$ 10 mil
+ Microcarro elétrico Citroën Ami tem lançamento confirmado no Brasil
O flagra não mostra, mas o Tiguan Allspace reestilizado na Argentina tem alterações um tanto mais sutis na traseira, que trazem basicamente o nome Tiguan por extenso logo abaixo do logotipo da Volkswagen. Já o para-choque traseiro foi redesenhado discretamente na parte inferior onde há um falso difusor, somando ainda um filete prateado na altura dos refletores.
A mecânica não deve mudar e o novo Volkswagen Tiguan Allspace pode usar somente com o motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor opera sempre com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral 4Motion.
Para a Argentina ao menos, a Volkswagen deu ao novo Tiguan Allspace uma lista de itens de série mais recheada. O SUV passou a ter de fábrica piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controles de estabilidade e tração, detector de fadiga, monitor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos com tela de 10,25", central multimídia Discover Media com tela de 8”, carregador de celular sem fio, ar-condicionado de 3 zonas automático com comandos touch, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecidos e banco do motorista com memória e ajuste lombar.
Fonte: Autogam Consultoria
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tayron 2025 será 'Tiguan mais sexy' e terá até logo iluminado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Volkswagen Tayron ganha teasers e ficará no lugar do Tiguan Allspace
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Tayron L, substituto chinês do Tiguan para 2025, tem imagens vazadas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
VW Tiguan Allspace terá série de despedida nos Estados Unidos