A Mercedes-Benz revelará um novo carro-conceito no salão do automóvel IAA Mobility deste ano em Munique, na Alemanha. Ele visualiza a visão da empresa para seu segmento de “entrada”. O evento alemão em sua edição 2023 está programado para acontecer entre os dias 5 e 10 de setembro.

No ano passado, a Mercedes-Benz anunciou que reformularia seu portfólio de produtos em três categorias, e o teaser que a marca divulgou agora nos dá o primeiro vislumbre do que está por vir, exibindo um sedã elegante. O modelo é muito parecido com um teaser que a Mercedes apresentou em 2022, mas a nova imagem é um pouco mais reveladora em certos aspectos. Ele mostra a linha de janelas elegante, o o terceiro volume curto e os detalhes em branco nas linhas da carroceria. Ele é o futuro do segmento de entrada da marca, a "Entry Luxury". Depois dela ainda viriam a "Core Luxury" e a "Top-End Luxury".

Conceito para novo modelo de entrada da Mercedes-Benz
Conceito para novo modelo de entrada da Mercedes-Benz

Retrabalhando a iluminação da imagem divulgada no Photoshop (comparada acima) revela mais detalhes e as tentativas da empresa de esconder outras partes da carroceria de seu novo modelo de entrada. Provavelmente teremos que esperar por outro teaser ou a revelação completa para ter mais informações da dianteira e da traseira.

O que podemos ver inclui o espelho lateral anexado à coluna A. Os detalhes em branco também parecem denotar uma linha de cintura pronunciada que se estende de cada extremidade do veículo em direção à coluna B. Uma coisa que não se vê no teaser são as maçanetas, mas, de resto, não parece que o carro se afaste muito da linguagem de estilo atual da marca.

Mercedes-Benz antecipa nova linha de compactos de luxo

A Mercedes não forneceu nenhum detalhe sobre o conceito com a divulgação deste novo teaser. No entanto, o modelo de produção do segmento Entry Luxury deve usar a nova plataforma MMA da empresa e pode estrear já em 2024, então ver um conceito ainda este ano ainda é uma possibilidade. Embora a eletrificação completa ainda esteja no futuro da empresa, a nova arquitetura MMA pode acomodar motores de combustão interna também, embora a Mercedes tenha a projetado e otimizado para motores elétricos.

O primeiro teaser do novo modelo de entrada da Mercedes-Benz foi divulgado ainda em fevereiro. Na época, a imagem mostrava uma silhueta de um carro de quatro portas, cujo design foi assinado por Gorden Wagener, o designer-chefe da empresa. Ola Källenius, CEO da empresa, afirmou que na época que a Mercedes ainda tem sim interesse nos segmentos de luxo de entrada e em carros de porte compacto, desde que eles tenham potencial para fazer sucesso e mais mercados.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com