A Mercedes-Benz já mostra em suas redes sociais que o Classe A reestilizado será apresentado em breve. Agora, a nova atualização da tabela do Inmetro nos apresentou a principal novidade do hatchback, que seguirá o Classe C e embarcará na eletrificação com um sistema híbrido-leve de 48 volts. 

Na atualização, o Mercedes-Benz Classe A aparece na versão A200 AMG Line listado como híbrido. Sabemos que, no exterior, essa versão usa o motor 1.3 turbo de 163 cv e 27,5 kgfm de torque com o pequeno motor que pode adicionar 14 cv em algumas situações, como retomadas e arrancadas. Está ligado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas e, segundo o Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 14,4 km/litro na estrada. 

Como o nome da versão diz, o hatch terá o pacote estético AMG-Line, com parachoques mais esportivos e rodas de 19". Por dentro, o Classe A recebe um novo volante, console central com mais porta-objetos e carregador por indução, já que não possui mais o trackpad para a multimídia, que segue com tela sensível ao toque e deve chegar ao Brasil com a dupla de 10,25" para o painel de instrumentos e multimídia. 

O A200 AMG Line aparece na tabela de preços da marca, como modelo 2023, por R$ 344.900. Há também o A250, com o motor 2.0 turbo sem eletrificação, por R$ 352.900, para quem quer mais potência. A apresentação deve acontecer nas próximas semanas, já que o hatchback aparece nesta tabela de preços da marca e estão homologados pelo Inmetro. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com