page ad skin

Flagra: Ford F-150 2024 renovada chegará em todos os mercados

Atualização da picape revela nova frente. Mudanças chegarão em todos os mercados

Nova Ford F-150 Lariat 2024 - Flagra
Foto de: Automedia

Apesar do lançamento relativamente recente no Brasil, a picape F-150 não deve demorar para trocar de visual nos Estados Unidos. Por lá, a atual geração já está à venda desde 2020 e, em razão disso, é chegada a hora do aguardado facelift de meia-vida. O lançamento está prestes a acontecer, tanto é que protótipos já rodam em testes finais sem qualquer camuflagem.

No flagra da vez, um exemplar da versão Lariat (uma das duas vendidas no Brasil) aparece nos arredores de Detroit e revela mais detalhes da renovação. A dianteira foi o principal alvo das novidades e concentra mudanças no desenho da grade frontal, nesta versão pintada de preto brilhante, além de nova assinatura luminosa em LED e faróis com elementos internos revisados.

Nova Ford F-150 Lariat 2024 - Flagra

O para-choque acompanha as mudanças com leves retoques, podendo ser cromado, sem pintura ou da cor da carroceria de acordo com cada versão, como é o caso deste exemplar Lariat. Na traseira, destaque apenas para as lanternas com arranjo inédito de luzes. Por fim, as laterais ganharam novas rodas variando o desenho de acordo com cada versão.

Mecanicamente, não são esperadas mudanças. Nos EUA, seguirão em oferta os motores 3.5 V6 com um sistema híbrido, 3.3 V6, 2.7 V6 turbo, 3.6 V6 turbo, 5.0 V8 e 5.7 V8 supercharged para a Raptor R. A F-150 já perdeu a opção diesel no ano passado por falta de interesse no mercado estadunidense.

No Brasil, a picape é vendida somente com o 5.0 V8 de 405 cv. A linha 2024 da F-150 tem o lançamento está previsto para acontecer até o final de agosto por lá. Como todas as F-150 saem da mesma fábrica, e não é estratégia da marca seguir produzindo versões desatualizadas, as novidades da picape chegarão em todos os mercados após o lançamento no mercado norte-americano. No entanto, a sequencia sempre é a de atender o mercado interno para então abastecer os demais países. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com