page ad skin

Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia

Veja a ficha técnica da LiveWire S2 Del Mar

LiveWire S2 Del Mar Versão de Produção
00:40

Com a apresentação da LiveWire S2 Del Mar, a subsidiária de motocicletas elétricas da Harley-Davidson teve como objetivo oferecer aos motociclistas um modelo elegante e mais acessível, equivalente a uma moto de média cilindrada. Mesmo sem todos os detalhes disponíveis, a S2 Del Mar Launch Edition teve todas as unidades vendidas menos de 20 minutos.

Agora em julho de 2023, finalmente a Harley-Davidson divulgou as especificações completas da LiveWire S2 Del Mar. A apresentação oficial da novidade ocorreu em setembro do ano passado, quando a divisão da marca estadunidense informou que a edição especial de lançamento estaria custando o equivalente a R$ 92 mil.

Galeria: LiveWire S2 Del Mar Versão de Produção

Desempenho, bateria e tempo de carregamento 

O motor elétrico usado na S2 Del Mar produz 85 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque. A velocidade máxima, segundo a LiveWire, é de 166 km/h. Seu tempo de 0 a 96 km/h é de 3 segundos. De fábrica, a LiveWire S2 Del Mar é equipada com uma bateria de 10,5 kWh. A porta de carregamento atende ao padrão J1772 Tipo 1 e pode usar tanto uma tomada doméstica padrão de 110V quanto um sistema de nível 2 em estações de carregamento públicas compatíveis.  

O carregamento de 0 a 100% da bateria usando uma tomada doméstica 110V é de 8,4 horas. O carregamento de 20 a 80% leva 5,9 horas na mesma situação. Se, em vez disso, você usar um carregador público nível 2, o tempo para uma carga completa cai para duas horas e 22 minutos. De 20% a 80% neste carregador mais rápido leva uma hora e 18 minutos para ser concluído.  

Edição de lançamento do LiveWire S2 Del Mar 2023 - Permanente

Autonomia 

A LiveWire S2 Del Mar foi projetada principalmente como uma moto urbana. Seu alcance urbano declarado é de 180 km com uma única carga. Como acontece com todas as motos  elétricas, o funcionamento contínuo em velocidades mais altas consome a bateria mais rapidamente do que o funcionamento contínuo em velocidades mais baixas. A autonomia em rodovia a uma velocidade constante de 90 km/h é estimada em 112 km, enquanto a autonomia em a uma velocidade sustentada de 110 km/h é de apenas 70 km. 

Como muitos motociclistas no mundo real farão viagens mistas (cidade e rodovia, não uma coisa ou outra), a autonomia combinada com uma velocidade média de 90 km/h em rodovia é de 140 km. Enquanto isso, a autonomia combinada com uma velocidade média de 110 km/h  é de 100 km.  

Quadro, suspensão, freios e rodas 

O quadro do LiveWire S2 Del Mar é modular, com uma grande quantidade de alumínio fundido envolvido. O trem de força é uma unidade estrutural de alumínio fundido e o braço oscilante também é feito de alumínio fundido. A suspensão consiste em um garfo Showa invertido e totalmente ajustável na dianteira. O mesmo fornecedor é usado para o amortecedor único na traseira, que tem ajuste de pré-carga e rebote. Os freios são Brembo e a S2 Del Mar é equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas com 10 raios. Elas são calçadas por pneus Dunlop DT-1. 

LiveWire S2 Del Mar Versão de Produção

Modos de pilotagem e auxílios eletrônicos ao piloto 

A LiveWire S2 Del Mar vem com cinco modos de pilotagem: Sport, Road, Range, Rain e um modo personalizado definido pelo usuário. Além disso, é equipada com uma unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos. Cada modo de condução oferece uma combinação de cinco elementos diferentes: Potência, aceleração, regeneração, controle de tração e ABS.

O Modo Esportivo prioriza o desempenho em relação à autonomia. Assim, ele oferece 100% de potência, 75% de aceleração, 65% de regeneração e controle de tração e ABS padrão. Enquanto isso, o modo Road busca um equilíbrio entre desempenho e autonomia. Ele oferece 100% de potência, 85% de aceleração, 35% de regeneração e níveis padrão de controle de tração e ABS. 

O Modo Range é o ideal para quem deseja obter maior distância com uma única carga em vez de desempenho absoluto. Esse modo reduz a potência para 45%, o acelerador para 40%, a regeneração para 80% e os níveis padrão de controle de tração e ABS. O modo Rain aumenta o controle sobre o desempenho, o que é mais provável que você queira em uma situação de baixa tração, como a chuva. A potência é reduzida para 25%, o acelerador também é reduzido para 25%, a regeneração é ajustada para 20%, o controle de tração é ajustado para High e o ABS está agora em seu próprio modo de chuva.  

Eletrônica, conectividade e iluminação 

A LiveWire S2 Del Mar vem com uma tela TFT colorida redonda de 4" fazendo as vezes de painel de instrumentos. Há um carregador USB-C e o software da moto está preparado para receber atualizações remotas. Por meio de um aplicativo e da conectividade Bluetooth, pode-se ter acesso remoto a algumas funções da moto.  A LiveWire S2 Del Mar virá de série com  iluminação completa por lâmpadas de LED.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários