Enquanto a Harley-Davidson está apostando em motos menores e mais acessíveis para os mercados asiáticos, a estratégia para o Brasil permanece na outra ponta deste espectro. A divisão brasileira confirmou o início da comercialização por aqui da Nightster Special, modelo apresentado nos EUA em abril do ano passado.

A marca anunciou que a nova moto será oferecida pelo preço de R$ 99.990. O valor de quase 6 dígitos pode parecer elevado, mas a Nightster Special passa ser a moto mais barata da Harley-Davidson comercializada no Brasil. Neste primeiro momento, a moto será vendida apenas na cor Vivid Black.

Harley-Davidson lança a Nightster Special no Brasil

A nova Harley-Davidson Nightster Special está chegando ao mercado brasileiro com uma lista de equipamentos relativamente recheada considerando sua faixa de preço. Entre os itens de série mais relevantes, a moto está saindo com painel de instrumentos digital com tela TFT de 4 polegadas redondo, conectividade via Bluetooth, freios ABS, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus, cinco modos de condução sendo dois customizáveis e sistema de navegação trabalhando em conjunto com um aplicativo próprio da marca.

Na Nightster Special, ao contrário da Pan America, o motor Revolution Max da Harley-Davidson tem 975 cm³ de capacidade divididos entre dois cilindros em V. Segundo a montadora, ele é capaz de entregar 90 cv de potência a 7.500 rpm e 9,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Ele já traz tecnologias como arrefecimento a líquido e comando de válvulas no cabeçote.

Harley-Davidson lança a Nightster Special no Brasil

O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é feita por correia, como manda o figurino da Harley. Para manter o visual clássico, o chassi lança mão de dois amortecedores na traseira com 76,2 mm de curso e garfo telescópico na dianteira com 114 mm de curso. A marca declara um peso em ordem de marcha de 218 kg para a moto.

Nas medidas, a Harley-Davidson Nightster 2022 tem 2.206 mm de comprimento, 836 mm de largura, 1.108 mm de altura e 1.556 mm de entre-eixos. A altura declarada do assento é de 705 mm. Para frear a moto, é usado um disco na dianteira com 320 mm de diâmetro e outro na traseira com 260 mm. As rodas são de liga leve com 19 polegadas na frente e 16 polegadas atrás. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com