A Volkswagen acaba de confirmar aplicação de regime de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. A medida entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto e poderá durar até cinco meses, afetado diretamente a produção do Polo Track (único modelo produzido na planta).
Segundo a empresa, a suspensão dos contratos está sendo anunciada como forma de adequar o volume de produção à demanda atual do mercado. Vale pontuar que outras fábricas da empresa no país têm adotado medidas semelhantes nos últimos meses. A planta de São José dos Pinhais (PR) está com um turno em layoff desde 5 de junho, por exemplo. Por lá, é produzido o SUV T-Cross.
A própria fábrica de Taubaté deveria ter entrado em layoff desde 1º junho. No entanto, a Volkswagen mudou de ideia e decidiu adiar o início da paralisação para julho. Com o lançamento do programa do governo federal de incentivos à compra de carros novos, a marca novamente adiou os planos e cancelou a suspensão. Agora, porém, voltou atrás e retomou a aplicação do layoff com início em agosto.
O Polo Track produzido por lá oferece de série quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e travas elétricas. As rodas são de 15 polegadas com calotas exclusivas.
Além disso, ganhou recentemente itens como antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional. O modelo tem preço sugerido de R$ 84.690, mas pode ser encontrado em promoção por R$ 74.990 à vista.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop