A Ferrari está trabalhando sem parar. Faz apenas algumas semanas que a fabricante italiana apresentou o SF90 XX, uma versão extrema do SF90 e agora já mostra mais uma criação bem especial. Batizado como KC23, este modelo terá somente uma unidade, feito sob encomenda para um cliente não revelado. É baseado no 488 GT3 e foi feito para ser usado somente nas pistas de corrida, contando com elementos de alguns modelos como o Vision Gran Turismo e o 499P.

Para criar o KC23, a Ferrari pegou o 488 GT3 Evo e o modificou consideravelmente. Uma das grandes mudanças foi a adição de um sistema ativo de aerodinâmica capaz de mover os paineis laterais, abrindo e fechando algumas passagens de ar. Perdeu a pintura de corrida para receber uma pintura em dourado Mercury e um acabamento em alumínio, cortesia do metal líquido integrado na pintura de quatro camadas. Encomendado por um “cliente muito imaginativo, apaxionado e exigente”, o KC23 tem uma asa traseira gigante que pode ser removida.

Outra mudança foi a troca dos espelhos laterais por câmeras, para melhorar a visibilidade e também o fluxo de ar. Tem rodas de 18 polegadas com pneus slick, mostrando que foi feito para ser usado nos circuitos, mas o cliente também recebeu um conjunto de rodas de 21 polegadas na frente e 22 poelgadas na traseira, para deixá-lo mais bonito quando estiver guardado na garagem. São tantos detalhes que o KC23 levou mais de três anos para ser desenvolvido.

Embora o carro esteja único, a Ferrari destaca que o estilo do KC23 dá um vislumbre dos futuros modelos da marca. Enquanto o exterior tenha mudado completamente, a cabine ainda é bem espartana como no 488 GT3 Evo, usando dois bancos concha e uma série de botões para controlar diversas funções do carro. Sem falar da gaiola completa e do volante de corrida com 16 controles.

Ferrari KC23
Ferrari KC23

A Ferrari não falou nada sobre o motor 3.9 V8 biturbo, então não sabemos se terá a mesma especificação que no carro de corrida. No 488 GT3 Evo, lançado em 2020, o propulsor gera 600 cv a 7.000 rpm e 71,4 kgfm de torque a 6.000 rpm, embora estes números dependam da categoria em que vai correr.


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