Não muito longe do famoso autódromo Indianapolis Motor Speedway estava uma coleção de Ferraris, escondida durante décadas. Era uma coleção bem impressionante, com alguns modelos com histórias bem comruisas, como um 250 GT 1956 que foi do Rei Mohamed V de Marrocos, ou um 275 GTB que participou da tradicional corrida de longa duração Targa Florio em 1966. O mais curioso é como esta coleção foi parar lá.

O furacão Charley causou muita destruição na Flórida em 2004, provocando inundações e muitos dados. Em seu caminho estava um celeiro com aproximadamente 20 Ferraris muito raras. A coleção incluia carros de 1954 até 1993, incluindo não só os 250 GT e 275 GTB mencionados acima, como também um raríssimo Mondial 500 Spider que disputou a Mille Miglia em 1954 e uma Ferrari 512 BB Competizione desenvolvida por Luigi Chinetti Sr. para que a North American Racing Team participasse das 24 Horas de Le Mans de 1978.

 

A Flórida sofreu bastante em 2004, não apenas com o furacão Charley, como também com quatro tempestades bem violentas. O valor da destruição ultrapassou os US$ 60 bilhões (R$ 291,3 bilhões) e provocou mais de 3 mil mortes nos EUA e Caribe. Após o desastre, a coleção de Ferraris foi transferida para um galpão no estado do Indiana, onde ficou esquecida por quase 20 anos. 

Porém, as Ferraris não escaparam dos danos do furacão Charley, pois o celeiro ficou parcialmente destruído e caiu em cima dos carros. Os danos vão desde amassados e arranhões, passando por tetos completamente deformados e até algumas unidades que pegaram fogo e sobrou apenas uma parte da carcaça. Os que estão em melhor condição ainda precisarão de algum trabalho de restauração. E estão sendo leiloados no estado em que se encontram.

Para os colecionadores de Ferraris, mesmo neste estado, é uma coleção extremamente importante por incluir alguns carros históricos e poucos sabiam da existência deste grupo. A RM Sotherby's fará um leilão dos 20 carros italianos durante o tradicional evento Monterrey Car Week na Califórnia, ainda sem revelar o valor inicial para cada um dos esportivos.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com