O Peugeot 208 completou no último mês de junho 1 ano à venda com opção de motor 1.0 no mercado brasileiro. A motorização, emprestada da irmã de grupo Fiat, deu novo fôlego às vendas do compacto e representou importante estratégia de reposicionamento do modelo no segmento.

Prova disso pode ser vista em números: durante esse período a Peugeot contabiliza mais de 18.000 unidades vendidas do 208 com a referida motorização. O propulsor está disponível apenas nas versões de entrada Like e Style, sendo sempre acompanhado do câmbio manual de 5 marchas.

Peugeot 208 Style 1.0 2023 (teste)

No 208 Like 1.0 MT, são oferecidos itens como rodas de 15" com calotas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade.

Por sua vez, o 208 Style 1.0 MT adiciona luzes diurnas em LEDs (as famosas presas características da marca), sistema multimídia com tela de 10,3" com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, retrovisores elétricos, chave canivete, faróis full-LED, teto-solar panorâmico, rodas de 16" pintadas em preto brilhante, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, bancos e tapetes exclusivos.

Peugeot 208 Like 2022

Peugeot 208 Like

Sob o capô, o propulsor 1.0 Firefly emprestado da Fiat entrega 71 cv e 10 kgfm de torque com gasolina e 75 cv e 10,7 kgfm quando abastecido com etanol. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 15,9 segundos. Em consumo, a Peugeot fala em 10,4 km/litro (etanol) e 14,7 km/litro (gasolina) na cidade e 11,3 km/litro e 16,3 km/litro, respectivos, na estrada.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com