Representante da Fiat no segmento de hatchbacks de entrada no Brasil, o Mobi acaba de alcançar 400 mil unidades vendidas no mercado nacional. À venda desde abril de 2016, o modelo cumpre papel de entrada na gama da marca e trava disputa constante com o Renault Kwid pelo posto de carro mais barato do país. Atualmente, ambos custam a partir de R$ 68.990.

A gama de versões do Mobi é composta pelas opções Like e Trekking, que oferecem de série série equipamentos com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Recentemente, ganhou também monitor da pressão dos pneus, capaz de detectar perda de pressão em uma ou mais rodas, emitindo um alerta na cabine.

Fiat Mobi Trekking 2022 (teste BR)

Já a lista de opcionais inclui retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve escurecidas, além do sistema multimídia UConnect com sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fio (de série na Trekking). Na linha 2023, controle de estabilidade também passou a ser item opcional.

Sob o capô, o motor 1.0 Fire Evo entrega 71 cv de potência e 9,3 kgfm de força quando abastecido com gasolina, além de 74 cv e 9,7 kgfm quando alimentado por etanol. Com gasolina, segundo dados de fábrica, o consumo urbano é de 13,5 km/litro e rodoviário de 15 km/litro. Com etanol, as médias são de 9,6 e 10,4 km/litro, respectivamente. Segundo a Fiat, é possível rodar até 700 km com um único tanque.

As medidas incluem 3.596 mm de comprimento, 1.666 mm de largura e 1.552 mm de altura, além de 2.300 mm de entre-eixos.

Fiat Mobi 2023

Dos 400 mil emplacamentos do Mobi no Brasil desde 2016, pelo menos 6.895 foram registrados no último mês de junho. Toda produção é concentrada na fábrica de Betim (MG), de onde o compacto é exportado para outros 12 países - incluindo Argentina, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Peru.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com