O branco, o preto e o cinza representaram mais de 65% de todos os carros novos vendidos em 2022 nos Estados Unidos, sendo que a última tonalidade representou pouco mais de 18% do total de vendas. Ou, em outras palavras, quase um de cada cinco carros vendidos por lá era cinza, mas isso não parece afetar a Fiat. A montadora italiana anunciou que deixará de produzir carros cinza e se concentrará em opções mais coloridas.

A atual linha de modelos da marca no mercado europeu - composta pelo 500, 500 Hybrid, Panda e Tipo - está disponível em uma ampla seleção de tons. Algumas dessas cores incluem branco Gelato, laranja Sicilia, laranja Paprika, vermelho Passione, azul Dipinto, azul Italia, azul Venezia, verde Rugiada, verde Foresta, dourado Rose e preto Cinema - mas parece que haverá uma nova adição à paleta.

Galeria: Fiat pinta novo 600 elétrico de laranja

Promovendo o novo slogan da empresa - "Itália. A terra das cores. Fiat. A marca das cores" - uma campanha de marketing mostra o novo Fiat 600 banhado por uma cor laranja vibrante. Parece que a empresa quer antecipar uma nova tonalidade de pintura para seu próximo crossover. A estreia oficial está programada para o início de julho, quando saberemos tudo sobre o 600 elétrico, incluindo suas opções de cores.

"A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da Fiat também", comentou Olivier Francois, CEO da Fiat. "Essa escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da Nova Dolce Vita e o DNA italiano incorporado pela marca. A Fiat quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e essa também será uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado em 4 de julho."

De acordo com informações preliminares, o Fiat 600 elétrico compartilhará suas bases com o Jeep Avenger. Se isso for verdade, o crossover elétrico da italiana estará disponível com um layout de motor único e uma potência máxima de 154 cv de potência. Há também uma versão do Jeep movida a combustão vendida na Polônia, Itália e Espanha, com um motor turbo 1.2. O Fiat 600 também poderia receber esse trem de força.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com