Fiat promete carros muito mais coloridos e tem pintura Blu Dipinto
Primeiro modelo da leva será o 600 elétrico, que ganhou teaser sendo pintado de laranja
O branco, o preto e o cinza representaram mais de 65% de todos os carros novos vendidos em 2022 nos Estados Unidos, sendo que a última tonalidade representou pouco mais de 18% do total de vendas. Ou, em outras palavras, quase um de cada cinco carros vendidos por lá era cinza, mas isso não parece afetar a Fiat. A montadora italiana anunciou que deixará de produzir carros cinza e se concentrará em opções mais coloridas.
A atual linha de modelos da marca no mercado europeu - composta pelo 500, 500 Hybrid, Panda e Tipo - está disponível em uma ampla seleção de tons. Algumas dessas cores incluem branco Gelato, laranja Sicilia, laranja Paprika, vermelho Passione, azul Dipinto, azul Italia, azul Venezia, verde Rugiada, verde Foresta, dourado Rose e preto Cinema - mas parece que haverá uma nova adição à paleta.
Galeria: Fiat pinta novo 600 elétrico de laranja
Promovendo o novo slogan da empresa - "Itália. A terra das cores. Fiat. A marca das cores" - uma campanha de marketing mostra o novo Fiat 600 banhado por uma cor laranja vibrante. Parece que a empresa quer antecipar uma nova tonalidade de pintura para seu próximo crossover. A estreia oficial está programada para o início de julho, quando saberemos tudo sobre o 600 elétrico, incluindo suas opções de cores.
"A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da Fiat também", comentou Olivier Francois, CEO da Fiat. "Essa escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da Nova Dolce Vita e o DNA italiano incorporado pela marca. A Fiat quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e essa também será uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado em 4 de julho."
De acordo com informações preliminares, o Fiat 600 elétrico compartilhará suas bases com o Jeep Avenger. Se isso for verdade, o crossover elétrico da italiana estará disponível com um layout de motor único e uma potência máxima de 154 cv de potência. Há também uma versão do Jeep movida a combustão vendida na Polônia, Itália e Espanha, com um motor turbo 1.2. O Fiat 600 também poderia receber esse trem de força.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: Fiat
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto