Nesta edição do Semana Motor1.com, a Volkswagen celebrou 70 anos de operação no Brasil e prometeu alguns lançamentos até 2025 por aqui. Um deles deve ser o novo T-Cross que chegou como linha 2024 ao mercado europeu trazendo novo visual e alterações que o deixaram mais refinado por dentro.

Além disso, a Toyota divulgou os preços e começou as vendas do novo GR Corolla no Brasil. O esportivo competirá por aqui com o Honda Civic Type R. Mais um flagra da nova Chevrolet Spin 2025, seguido de uma projeção, revelou alguns equipamentos inéditos para a minivan. Por último, a Peugeot apresentou o 208 reestilizado na Europa, novidade que deve chegar ao Brasil apenas no ano que vem.

Volkswagen T-Cross 2024 (Europa)

O novo Volkswagen T-Cross 2024

A Volkswagen revelou para o mercado Europeu a linha 2024 do T-Cross. O SUV recebeu uma nova dianteira com um grande elemento em X formado entre a porção inferior do parachoque e a grade. Falando nela, recebeu a barra de LED como no Taos. Atrás, as lanternas ganharam novo desenho interno e iluminação de ponta a ponta.

Por dentro, a cabine recebeu mais cuidados. O novo T-Cross 2024 de lá substituiu parte dos plásticos rígidos do painel por material emborrachado e macio ao toque. A central multimídia cresceu e está destacada do painel. Em termos de motorização, o SUV troca o 1.4 TSI - ainda usado no Brasil - por um 1.5 TSI com os mesmos 150 cv de potência, porém mais eficiente e menos poluente. Como no Brasil o T-Cross já está na linha 2024, as alterações não devem chegar aqui antes do ano que vem, já como linha 2025.

VW ID.Buzz apresentação

VW promete 6 lançamentos para o Brasil até 2025

O novo T-Cross deve ser uma das 6 novidades que a Volkswagen prometeu para o mercado brasileiro nos próximos dois anos. O anúncio foi feito durante as comemorações dos 70 anos de operação da filial brasileira da empresa. Além do SUV, ainda aguardamos a apresentação das novas Amarok e Saveiro - já flagradas em testes, além da ID.Buzz, que terá 70 unidades importadas para cá. Outros carros ainda estão por vir, mas a VW anunciou investimentos na ordem de 1 bilhão de euros por aqui para o desenvolvimento de motores a combustão e uso de etanol.

Toyota GR Corolla

Toyota GR Corolla é lançado no Brasil

Depois da chegada do Honda Civic Type R, a Toyota apresentou para o mercado brasileiro o seu esportivo de verdade. É o GR Corolla, que de quebra ainda será o primeiro Corolla hatch vendido no Brasil. Com preços partindo de R$ 416.990, o modelo tem motor 1.6 turbo de três cilindros com 305 cv de potência e 37 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de 6 marchas.

O GR Corolla não é qualquer Corolla. O esportivo tem bitolas alargadas e paralamas maiores para acomodar as rodas forjadas da BBS. O hatch tem tração integral e a Toyota ainda reforçou a carroceria com 349 pontos de solda extras para aumentar a rigidez estrutural do carro e melhorar a dirigibilidade.

Projeção Chevrolet Spin 2025 - Tudo de Carro

A Chevrolet Spin 2025 pode ficar assim

A reestilização da Chevrolet Spin já vem sendo flagrada desde o ano passado. Como a linha 2024 da minivan já chegou sem mudanças, o facelift deve aparecer apenas como linha 2025. Um flagra recente mostrou que a Spin 2025, além do novo visual, terá faróis de LED pela primeira vez. A dianteira terá faróis divididos, como na Montana, enquanto a traseira receberá lâmpadas de LED em filetes para a lanterna. O que não deve mudar é a mecânica, permanecendo o 1.8 flex atual.

Peugeot 208 2024

Peugeot 208 2024 é revelado na Europa

Assim como o T-Cross, o Peugeot 208 passou por uma reestilização para o mercado europeu nesta semana, marcando a chegada da linha 2024. O hatch ganhou uma dianteira reformulada com nova grade. Os caraterísticos LEDs diurnos saindo dos faróis foram substituídos por peças em um bloco separado. Na traseira, as lanternas receberam LEDs em filetes também. A cabine ganhou nova central multimídia e iluminação ambiente.

Para a Europa, o novo 208 2024 pode ser a combustão ou elétrico (e-208), os convencionais usam sempre um 1.2 com 76 cv ou 100 cv, além de um híbrido-leve de 136 cv. O e-208 já tem 158 cv e 400 km de autonomia com uma carga. Ao menos as alterações visuais do europeu devem chegar ao Brasil no ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com