A Nissan já está testando a nova geração do Kicks tanto nos EUA quanto no Brasil, onde foi flagrado ainda no mês passado. O SUV está na mesma geração desde seu lançamento em 2016 e deve se aproveitar de uma nova rodada de investimentos da marca na linha de montagem que a empresa mantém em Resende (RJ).

Agora, o site Auto+ publicou novas imagens da nova geração do Nissan Kicks em testes no Brasil. Reparando na placa, é exatamente a mesma unidade flagrada em Curitiba (PR) em junho. Em 2022, o então presidente da Nissan Mercosul, Airton Cousseau (hoje na Hyundai) confirmou que a planta de Resende receberia investimentos de R$ 1,3 milhão e um novo modelo para conviver com o Kicks até 2025. As duas gerações devem viver juntas nas lojas, como a marca já fez com o Versa recentemente.

Flagra: Nissan Kicks

Também sabemos que, por baixo, o Novo Nissan Kicks 2025 usará a plataforma modular CMF-B do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi, uma boa evolução da atual base do SUV compacto. A Renault também começará a produzir um modelo nessa base no Brasil, seu novo SUV anti-Pulse, o que reduz os custos para ambas, mesmo com plantas diferentes de produção.

Seu visual deverá ser bem diferente do Kicks atual. Os disfarces na dianteira tentam esconder os novos faróis divididos, enquanto luzes diurnas ficaram acima, mais próximas do capô. As luzes de posição laranja indicam um modelo para o mercado estadunidense. Ainda há dois disfarces importantes na área da grade. E mais acima esconde o emblema novo da Nissan, enquanto na base do parachoque há uma peça que pode ser o sensor para os sistemas de auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Novo Nissan Kicks 2025: nova geração já em testes no Brasil e pode trazer motor turbo

A traseira tem paralamas mais volumosos, trocando os ângulos marcados do Kicks de hoje por linhas mais orgânicas. As lanternas aparentam ser mais verticais, mas há claramente uma barra interligando as peças que nem a capa de disfarce conseguiu esconder. O mesmo vale para para antena de teto. A julgar pela carroceria escondida pela pesada camuflagem, podemos esperar que seja uma novidade da Nissan em 2024 ou 2025.

A Nissan poderá também adotar o novo motor 1.0 turbo da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, com produção no Paraná e que ainda não é utilizado em nenhum carro do grupo aqui no país. Ele também poderá ser encontrado sob o capô da nova geração do Renault Stepway

Envie seu flagra! flagra@motor1.com