Nesta edição do Semana Motor1.com, destacamos a primeira edição do Electric Days, evento promovido pelo Motorsport Network que discutiu a eletromobilidade no Brasil. Nele, a BMW confirmou a versão mais potente do elétrico iX para cá, ao mesmo tempo em que a Honda exibiu o novo Accord híbrido, previsto para breve no mercado brasileiro.

Nesta semana ainda tivemos um teaser que revelou o interior da Fiat Titano pela primeira vez. A Chevrolet ainda anunciou que terá mais um modelo da linha RS, que provavelmente será a Montana. Na Europa, a Toyota revelou a segunda geração do C-HR, SUV compacto que será oferecido apenas com motorização híbrida por lá. Por último, o Contran publicou alterações na legislação de caminhões que afetam a Ram 3500.

BMW iX M60 ao vivo no Brasil
Honda Accord Hybrid - Electric Days

BMW iX e Honda Accord no Electric Days

Na primeira edição brasileira do Electric Days, a BMW confirmou para o Brasil a chegada do iX M60, terceira e mais potente versão do SUV elétrico para o nosso mercado, com 619 cv. Ainda no evento, a Honda também confirmou o novo Accord Hybrid para o mercado brasileiro, com conjunto eletrificado similar ao oferecido no Civic.

Fiat Titano

Fiat antecipa a nova Titano

Próximo grande lançamento da Fiat no Brasil, a picape Titano começa a ter os detalhes revelados já tem uma página dedicada. A cabine do modelo ainda terá elementos da Peugeot e da Citroën como volante e multimídia, uma vez que, originalmente, a picape média seria lançada como Peugeot Landtrek. A novidade deve trazer motorização a diesel, tração 4x4 com redução e bloqueio de diferencial traseiro. O câmbio será automático de 6 marchas.

Chevrolet antecipa novo modelo da linha RS

Chevrolet antecipa novo modelo RS

A Chevrolet anunciou nesta semana que expandirá a linha RS para mais um modelo no mercado brasileiro. Hoje, Tracker, Onix, Cruze e Equinox já trazem tal emblema. A novidade será turbo e, pela imagem divulgada, ficou mais claro que o próximo carro da Chevrolet a receber o sobrenome RS será a Montana. A picape deve manter o conjunto mecânico atual, mas receber acabamentos escurecidos e aparência mais esportiva.

Galeria: Toyota C-HR 2024

Toyota mostra o novo C-HR na Europa

Enquanto para o Brasil os planos da Toyota incluem trazer o Yaris Cross - o SUV do Yaris-, a Toyota acabou de revelar a segunda geração do C-HR para a Europa. Ele seria o equivalente a um SUV do Corolla. Por lá, recebeu um visual moderno, inspirado no Prius. O mercado europeu receberá o novo C-HR sempre com motorizações híbridas. Os modelos de entrada terão um motor 1.8 a gasolina trabalhando em conjunto a um elétrico, sistema similar ao usado pelo Corolla Cross no Brasil. As mais caras terão um novo 2.0 a gasolina ligado ao sistema híbrido.

Avaliação: RAM 3500 Long Horn Limited Edition Descendo

Ram 3500 escapa de regra para caminhões

A Ram 3500 no Brasil é classificada como caminhão e, por tanto, tem que seguir as mesmas regras. Uma delas é o uso de tacógrafo, dispositivo que registra a velocidade e o horário do veículo a todos os momentos. No entanto, o Contran fez alterações nas regras de equipamentos obrigatórios para caminhões, abrindo uma exceção para caminhões com carroceria de fábrica e comprimento inferior a 7 metros. Quase que sob medida para a Ram 3500. As novas regras entram em vigor a partir de 3 de julho de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com