BMW confirma iX M60 de 619 cv para o Brasil: veja fotos ao vivo do carro

Versão de performance do SUV elétrico chegará no final de julho

BMW iX M60 ao vivo no Brasil BMW iX M60 ao vivo no Brasil

O BMW iX chegou ao Brasil no início de 2022 e a marca confirmou a chegada de mais uma versão com maior desempenho. Em fase de homologação no Brasil, o BMW iX M60 será lançado no segundo semestre deste ano, mais especificamente no final de julho, com visual exclusivo e passa a ser o carro elétrico mais potente da BMW no Brasil, com 619 cv e mais de 102 kgfm de torque.

Visualmente, a versão M60 segue as linhas das versões já à venda do BMW iX no Brasil, as xDrive50 e xDrive40. Os diferenciais estão em alguns detalhes como as novas rodas de 22 polegadas design revisado. Nos freios, as pinças são pintadas de Dark Blue. Além disso, o modelo tem acabamentos externos na tonalidade Titanium Bronze Finish.

A grade, assim como nas versões já à venda, usa nanotecnologia e é capaz de se recuperar de  pequenos danos por conta própria. Responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o BMW iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX M60 tem tração integral xDrive de série. Ele entrega 96 cv de potência e 25,5 kgfm de torque a mais do que a versão xDrive50. Com esse conjunto, o BMW iX M60 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h para preservação da bateria.

Além de se tornar o carro elétrico mais potente à venda pela BMW no Brasil, desbancando o posto que era ocupado até então pelo BMW i4 M50 (544cv), o iX M60 passa a ser o carro com a melhor aceleração da BMW à venda no país, dividindo o topo com o BMW X6 M, que também arranca de 0 a 100km/h nos mesmos 3,8 segundos.

Por dentro, o modelo é equipado com BMW Curved Display, uma tela curva composta pelas informações do painel de instrumentos em display de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia. Tratando-se de uma versão top de linha, o BMW iX M60 tem uma lista de equipamentos extensa. O ar-condicionado, por exemplo, é ajustável em quatro zonas e tem comandos por toque. O sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes – inclusive dentro dos bancos -, entregando 1.615 W de potência.

Outro destaque é o teto-solar panorâmico, que não tem cortina para proteção solar. Basta tocar em um botão para que o vidro se torne fosco. A tecnologia usa eletricidade para acionar uma membrana interna do vidro que se torna translúcida a ponto de escurecer a cabine, proporcionando sombra e controla a temperatura do ambiente.

No quesito auxílio e proteção do motorista e passageiros, o BMW iX vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como controle de cruzeiro adaptativo e o assistente de manutenção de faixa. Com eles acionados, o BMW iX se comporta como veículo semiautônomo, de acordo com a marca. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Em fase de homologação no Brasil, o BMW iX ainda não tem dados de alcance fornecidos pelo PBEV. Com bateria de capacidade total de 111,5 kWh, o modelo tem alcance de 561 km no ciclo de testes WLTP conduzido na Europa. Vale destacar que o BMW iX M60 vem de série com dois carregadores, um carregador de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com