O primeiro veículo totalmente elétrico da Bentley contará com tecnologia de condução autônoma sem o uso das mãos. A revelação foi feita pelo CEO da Bentley Adrian Hallmark em entrevista com o site britânico AutoCar. O executivo confirmou que o primeiro veículo elétrico da marca britânica oferecerá inicialmente uma condução parcialmente autônoma em autoestradas.
A condução totalmente autônoma virá mais tarde, potencialmente por meio de atualizações remotas de software. Hallmark também confirmou que a Bentley usará a tecnologia SuperVision da Mobileye. O sistema SuperVision possui 11 câmeras e também será usado no próximo Porsche Macan elétrico. Com ela, seria como se o elétrico da marca tivesse uma espécie de chofer virtual.
Embora inicialmente se acreditasse que o próximo elétrico da Bentley seria um sedã ou crossover, ele também poderia ser um cupê esportivo de duas portas. No ano passado, Hallmark revelou que o primeiro elétrico da Bentley teria até 1.400 cavalos de potência e seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,5 segundos.
Essas estatísticas são improváveis para um crossover, mesmo na era elétrica. Dito isso, ainda é uma possibilidade. Hallmark também sugeriu uma "versão mais lenta" do primeiro veículo elétrico da Bentley, destinada a clientes que consideram a variante de 1.400 cv desconfortavelmente rápida. A Bentley lançará um novo veículo elétrico a cada ano, de 2025 a 2030. A montadora de luxo também está investindo mais de US$ 3 bilhões em suas instalações para reformá-las completamente para a era elétrica.
Outro fabricante de luxo famoso da Grã-Bretanha, a Rolls-Royce, está pronta para lançar seu primeiro veículo elétrico neste outono. Chamado de Spectre, é um cupê de luxo baseado na mesma plataforma do Phantom e do Cullinan com motor a combustão. O Spectre apresenta um layout de dois motores e é alimentado por uma bateria de 120 kWh. O carro elétrico de duas portas tem um alcance declarado de 500 km. Com um tempo de 0 a 100 km/h de 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, o Spectre é rápido, mas poderá ficar para trás da novidade da Bentley.
Fonte: AutoCar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas