A Toyota prepara a apresentação do GR Corolla no Brasil em breve. Enquanto isso, a linha 2024 do hatch esportivo recebe algumas mudanças nos Estados Unidos, como as rodas de 18" assinadas pela BBS e esse belo tom de azul, o Blue Flame, exclusiva para o Circuit Edition, um pacote limitado com algumas diferenças.
As rodas de 18" eram exclusivas da versão Morizo Edition, limitada. Aparentemente, esta mesma roda estará no Launch Edition Brasil, como flagrado recentemente já em solo nacional - além do pacote com teto e detalhes em fibra de carbono. Essas rodas são mais leves que as de série no GR Corolla, junto com a redução de peso dos componentes em carbono.
Outro item que deveremos ver por aqui e que se tornou de série foi o sistema de som assinado pela JBL. Nos Estados Unidos, o hatch tem o motor 1.6 turbo, 3-cilindros, com cerca de 300 cv e câmbio manual de 6 marchas com sistema de tração integral com ajustes de distribuição da força.
Será o grande concorrente do Honda Civic Type R, que chegou ao Brasil com 297 cv por R$ 429.900, preço próximo ao que veremos nesse GR Corolla. Deverá ser vendido em duas versões, sendo a Launch Edition a mais cara e completa, e outra mais barata sem os detalhes em carbono. São esperadas cerca de 300 unidades no país, sendo 99 da especial. O lançamento acontece nas próximas semanas, de olho no Type R já nas lojas e em pedidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros