page ad skin

Executivo da Toyota confirma volta de mais um esportivo icônico

Cupê fez história em seu segmento por várias gerações e voltará ao mercado depois de quase 20 anos

Toyota Celica Teaser
Foto de: Toyota

Produzido durante sete gerações entre os anos de 1970 e 2006, o cupê Celica, da Toyota, caminha para voltar ao mercado em grande estilo nos próximos anos. Rumores sobre o retorno do esportivo já vinham circulando há certo tempo e, agora, a própria marca japonesa deixa escapar praticamente de forma oficial que o cupê será revivido.

Durante entrevista concedida à revista Best Car , especializada em segredos japoneses, o chefão Akio Toyoda foi questionado sobre o projeto do novo Celica e se esquivou de dar uma resposta. Na sequência, redirecionou uma pergunta para o diretor de tecnologia da empresa, Hiroki Nakajima, que não poupou palavras ao afirmar que o esportivo está em andamento. “Estamos fazendo o Celica”, disse.

Toyota Celica T23 (1999-2005)

Aparentemente percebendo que talvez não fosse o momento ou o lugar certo para fazer o anúncio, Nakajima acrescentou: "Então, eu me questionei se está tudo bem para mim dizer isso." Porém, já era tarde demais e todos os presentes na coletiva realizada no Toyota Stadium, no Japão, rapidamente captaram a mensagem. É, portanto, o mais perto que vimos até agora sobre uma confirmação oficial da Toyota em relação ao retorno do Celica.

Toyota Celica 1974

Toyota Celica 1974

O lançamento, segundo rumores, poderá acontecer na edição de 2025 do Salão de Tóquio, a ser realizada no próximo mês de janeiro. Resta saber se a Toyota mostrará o novo Celica já em versão definitiva ou ainda como modelo conceitual. Mecanicamente, tudo indica que o modelo será equipado com os novos motores a gasolina desenvolvidos pela marca, especialmente o 2.0 turbo que terá configurações com 300 cv, 400 cv e até 600 cv.

A Toyota também tem planos de trazer de volta ao mercado o MR2 e já declarou que trabalha para lançar diversos modelos ‘divertidos’ nos próximos anos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com