Flagra: Toyota GR Corolla já está no Brasil e tem versão exclusiva para cá
Versão esportiva terá edição limitada em 99 unidades numeradas como "Launch Edition Brasil"
Depois do Honda Civic Type R, outra marca japonesa terá seu esportivo nas lojas em breve. Justamente o grande concorrente do Type R, o Toyota GR Corolla começa a ser distribuído aos concessionários da marca e revela que teremos uma edição limitada em 99 unidades, numeradas, chamada Launch Edition Brasil.
Este flagra foi publicado pelo Exóticos Sorocaba no Instagram. Um GR Corolla branco, ainda com as proteções de transporte, é a versão limitada que, aparentemente, tem teto em fibra de carbono e outros detalhes especiais. São esperadas duas versões, em 300 unidades totais, para nosso mercado, com preços acima dos R$ 400 mil.
O GR Corolla tem motor 1.6 turbo com 304 cv, câmbio manual de 6 marchas e sistema de tração integral. É um dos esportivos mais esperados e aponta diretamente ao novo Civic Type R, além de ser um Corolla Hatch, carroceria que não tivemos em nosso mercado. Bastante limitado ao redor do mundo, é um dos exemplos de modelos que a divisão GR faz e pode fazer ainda mais baseado nos modelos da empresa japonesa.
O Launch Edition pode ser baseado no Circuit Edition, com blocante nos diferenciais dianteiro e traseiro, detalhes em fibra de carbono e sistema de som premium. Pode ser a mais cara, na faixa dos R$ 450 mil, enquanto uma inferior deve passar pouco dos R$ 400 mil e com mais unidades disponíveis, com o mesmo 1.6 turbo de mais de 300 cv - o Honda Civic Type R chegou ao Brasil com 297 cv e R$ 429.900.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Nova tampa da Silverado 2025 já foi motivo de recall nos EUA; entenda
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça