Ford Maverick pode voltar a ser nome esportivo com versão ST, diz site
Marca estaria trabalhando em nova configuração mais voltada para desempenho para a picape
A Ford Maverick ainda não tem muito tempo no mercado e é oferecida em apenas duas configurações no Brasil. Nos EUA, porém, o modelo de menor porte mexeu com o cenário das picapes por lá, onde é o veículo híbrido mais barato. No entanto, a empresa pode estar trabalhando em uma nova configuração com diferente proposta.
De acordo com o site Ford Authority, a empresa estadunidense estaria trabalhando no desenvolvimento de uma versão "Street Performance", ou ST como é mais conhecida internacionalmente. Seria uma opção com maior apelo esportivo e, carros no passado que tinham este emblema, não eram "esportivos de adesivo".
Isso poderia retomar o DNA de esportividade do nome Maverick, um dos poucos modelos que já foram oferecidos no Brasil com um legítimo motor V8 a gasolina. Na década de 1970, o então cupê da Ford fez sua fama por meio da versão GT, que tinha as credenciais para brigar com nomes de peso na época em nosso mercado, como Dodge Dart R/T e o Chevrolet Opala SS.
A publicação dos que as fontes não deram muitos detalhes sobre o que esperar dessa nova versão, mas afirmaram que ela usará uma suspensão rebaixada e rodas grandes. mas ainda não se sabe se essa possível Ford Maverick ST terá ou não algum tipo de atualização na motorização. Caso o rumor se confirme, seria a primeira picape a utilizar o emblema ST na história da marca.
A Ford Maverick no Brasil
A Ford apresentou a Maverick para o mercado brasileiro em fevereiro de 2022. Inicialmente, ela era comercializada apenas na configuração FX4, uma das mais caras da linha da picape nos EUA e que já era dotada de tração integral. Seu motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina e que entrega 253 cv e 38,7 kgfm. A transmissão nesse caso é automática de 8 marchas.
No final de maio de 2023, a Ford apresentou uma segunda opção para o mercado brasileiro: a Hybrid na versão Lariat. Sob o capô, trouxe um sistema de propulsão eletrificado. Ele é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico. Esse conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite ao veículo rodar 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia declarada de mais de 800 km, de acordo com os números da Ford. O consumo combinado é de 14,6 km/l.
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